Notícias

Sberbank conclui primeira transação de recompra OTC baseada em Blockchain

O Sberbank CIB permitirá que seus clientes negociem moedas criptográficas – as negociações serão realizadas com base em um banco subsidiário na Suíça. Isto foi anunciado pelo vice-presidente do Sberbank

O russo Sberbank e a empresa de investimentos Interros concluíram um acordo de recompra OTC (uma alternativa ao empréstimo contra valores mobiliários) baseada na plataforma de Blockchain Hyperledger Fabric. Para ambas as instituições, essa foi a primeira experiência de Blockchain com esse tipo de acordo. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do banco.

A transação foi liquidada por um contrato inteligente escrito na linguagem de programação GO.

“No futuro, a conclusão das transações através da plataforma de Blockchain ajudará a reduzir os custos e erros de transação por meio da automação, bem como aumentará a transparência e a confiança entre todos os participantes do mercado financeiro”, afirmaram representantes do Sberbank.

Eles acrescentaram que, no futuro, a plataforma de TI através da qual a transação foi implementada, “se tornará parte da infraestrutura geral descentralizada do mercado financeiro”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *