Sberbank conclui primeira transação de recompra OTC baseada em Blockchain

O Sberbank CIB permitirá que seus clientes negociem moedas criptográficas – as negociações serão realizadas com base em um banco subsidiário na Suíça. Isto foi anunciado pelo vice-presidente do Sberbank

Publicado em 2 de dezembro de 2018 por

O russo Sberbank e a empresa de investimentos Interros concluíram um acordo de recompra OTC (uma alternativa ao empréstimo contra valores mobiliários) baseada na plataforma de Blockchain Hyperledger Fabric. Para ambas as instituições, essa foi a primeira experiência de Blockchain com esse tipo de acordo. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do banco.

A transação foi liquidada por um contrato inteligente escrito na linguagem de programação GO.

“No futuro, a conclusão das transações através da plataforma de Blockchain ajudará a reduzir os custos e erros de transação por meio da automação, bem como aumentará a transparência e a confiança entre todos os participantes do mercado financeiro”, afirmaram representantes do Sberbank.

Eles acrescentaram que, no futuro, a plataforma de TI através da qual a transação foi implementada, “se tornará parte da infraestrutura geral descentralizada do mercado financeiro”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment