Sberbank pretende explorar mercado de Criptomoedas e ICO

"M.Video", Alfa-Bank e "Sberbank Factoring" lançaram uma plataforma de Blockchain aberta para operações de factoring, que permite conectar um número ilimitado de fornecedores e bancos com confidencialidade de informações sobre as transações.

Publicado em 22 de junho de 2017 por

O Sberbank da Rússia está explorando o mercado das criptomoedas e também está negociando com órgãos estaduais sobre a disseminação da tecnologia blockchain. Isto foi afirmado pelo vice-presidente sênior do Sberbank, Igor Bulantsev para a RNS.

“O potencial para usar a tecnologia é enorme: são questões de sistematização e integração do processo KYC, condições mais seguras e manutenção do registro de garantias, contas bancárias, garantias bancárias, gerenciamento de documentos eletrônicos, manutenção de registro de valores mobiliários, contas, histórico de crédito e transações imobiliárias e assim por diante. Além disso, estamos explorando o mercado de criptomoedas e agora o emergente mercado das ICO. Nosso objetivo é ter uma experiência altamente profissional em todas essas áreas”, disse Bulantsev.

Publicidade

Publicidade

Segundo ele, no momento as negociações estão sendo realizadas com todas as partes interessadas, incluindo órgãos estaduais, sobre a possibilidade de uma maior divulgação da tecnologia.

Ele explicou que o uso da tecnologia blockchain no setor bancário reduzirá o tempo para as operações, além de aumentar sua eficiência, transparência e diminuir os custos.

Ainda em se tratando da Mãe-Rússia, um dos mais importantes empresários do setor de pagamentos russo, Pavel Vrublevsky, fundador da Chronopay, anunciou recentemente que irá passar a processar pagamentos em Bitcoin e também que planeja fazer uma ICO para lançar sua própria moeda de pagamentos.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment