Notícias

Sberbank realiza primeira transação usando a tecnologia Blockchain

O Sberbank CIB permitirá que seus clientes negociem moedas criptográficas – as negociações serão realizadas com base em um banco subsidiário na Suíça. Isto foi anunciado pelo vice-presidente do Sberbank

O Sberbank tornou-se o organizador de uma transação piloto de pagamento baseada em Blockchain usando a plataforma IBM Blockchain baseada na HyperLedger Fabric. Isso foi relatado à ForkLog pelos representantes da empresa.

A organização do processo técnico para a execução da transferência de fundos do remetente ao destinatário foi assumida pelo Sberbank CIB. Um tipo de banco na Internet  baseado em Blockchain foi criado na infraestrutura informática do Sberbank, ele consiste em um serviço para determinar uma única ordem de transação e um centro de certificação da rede. Os nós da rede de Blockchain estavam do lado de Sberbank e Alfa Bank, que é parceiro do projeto. A transação foi iniciada através de um aplicativo da web do cliente.

De acordo com Stella Kudachkina, diretora-gerente do Sberbank CIB, a tecnologia Blockchain proporcionou uma alta velocidade de execução da transferência entre os participantes.

“Ao contrário do sistema tradicional de transferências, a operação fica refletida na conta do beneficiário logo depois do envio, que é praticamente em tempo real”, observou.

O serviço de imprensa do banco especificou que a capacidade de realizar transações de Blockchain no internet banking aparecerá e será implementado aos clientes quando o serviço de transações de Blockchain receber uma base jurídica.

“Este processo tecnológico é um cenário básico, com base no qual uma nova funcionalidade contábil deve ser desenvolvida”, enfatizou Sberbank.

Lembramos que em outubro, o Sberbank foi o primeiro participante russo da Enterprise Ethereum Alliance.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *