Sberbank realiza primeira transação usando a tecnologia Blockchain

O Sberbank tornou-se o organizador de uma transação piloto de pagamento baseada em Blockchain usando a plataforma IBM Blockchain baseada na HyperLedger Fabric.

Publicado em 29 de novembro de 2017 por

O Sberbank tornou-se o organizador de uma transação piloto de pagamento baseada em Blockchain usando a plataforma IBM Blockchain baseada na HyperLedger Fabric. Isso foi relatado à ForkLog pelos representantes da empresa.

A organização do processo técnico para a execução da transferência de fundos do remetente ao destinatário foi assumida pelo Sberbank CIB. Um tipo de banco na Internet  baseado em Blockchain foi criado na infraestrutura informática do Sberbank, ele consiste em um serviço para determinar uma única ordem de transação e um centro de certificação da rede. Os nós da rede de Blockchain estavam do lado de Sberbank e Alfa Bank, que é parceiro do projeto. A transação foi iniciada através de um aplicativo da web do cliente.

Publicidade

Publicidade

De acordo com Stella Kudachkina, diretora-gerente do Sberbank CIB, a tecnologia Blockchain proporcionou uma alta velocidade de execução da transferência entre os participantes.

“Ao contrário do sistema tradicional de transferências, a operação fica refletida na conta do beneficiário logo depois do envio, que é praticamente em tempo real”, observou.

O serviço de imprensa do banco especificou que a capacidade de realizar transações de Blockchain no internet banking aparecerá e será implementado aos clientes quando o serviço de transações de Blockchain receber uma base jurídica.

Publicidade

Publicidade

“Este processo tecnológico é um cenário básico, com base no qual uma nova funcionalidade contábil deve ser desenvolvida”, enfatizou Sberbank.

Lembramos que em outubro, o Sberbank foi o primeiro participante russo da Enterprise Ethereum Alliance.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment