Notícias

Scorechain anuncia novo projeto

Análise da blockchain da Scorechain

A Scorechain anunciou um novo projeto, a Fundchain, iniciativa que conta com dez membros fundadores, são eles: BIL, BNP Paribas, CACEIS, Administração Fundo Europeu, HSBC, ING Luxembourg, Pictet, RBC Investidores e Tesouraria Services, Société Générale Bank & Trust, e PwC Luxemburgo.ew

Eles descrevem a Fundchain, como um meio de melhorar a eficiência dos negócios. A tecnologia blockchain deverá funcionar como um divisor de aguas, tornando as transações mais baratas e eficientes, removendo os processos intermediários e diminuindo o risco de erros humanos e ate mesmo fraudes. A tecnologia explorada pela Fundchain será a “tecnologia ledger”.

Preenchendo espaços para as instituições financeiras

Nick Maton, Chefe do HSBC Securities disse em Luxemburgo:

“Nossa participação na Fundchain permite ao HSBC fornecer liderança de pensamento genuíno no desenvolvimento de soluções para os clientes, abraçando novas tecnologias que por sua vez podem ser usadas para reduzir os riscos e melhorar a eficiência. Essa parceria nos permite definir soluções que são construídas pela indústria para a indústria”.

PwC, que também formou parcerias estratégicas com empresas como a Blockstream, disse: “acreditamos fortemente que a tecnologia de Blockchain poderia permitir que a indústria de gestão de ativos trabalhe de forma mais eficiente, mais transparente e em modo colaborativo.”

Análise da blockchain da Scorechain

A Scorechain está em uma posição única para fornecer ferramentas inovadoras, incluindo análises de blockchain, também conhecida como inteligência blockchain.

Durante dois anos, os dados da empresa foram extraídos, usando sua carteira própria de bitcoin. Além disso, ela vasculha a web em busca de informações publicas como parte da coleta de dados.

A privacidade em Blockchains é um tema sempre presente. Muitos constantemente debatem sua importância e como manter a privacidade em um livro- aberto e transparente. Com esta nova incursão, o potencial para também expandir a inteligência para a distribuição dos recursos financeiros é notável.

CEO Scorechain Pierre Gérard disse: “Nosso objetivo é ir além do slideware e começar a desenvolver protótipos para testar a sua integração no âmbito das infraestruturas existentes. Já identificamos vários casos de uso na distribuição de fundos e da indústria de manutenção de ativos, que poderiam ser temas interessantes”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *