SEC aprova ETFs de alto risco

A chefe do Departamento de Gestão de Investimento da Securities and Exchange Commission (SEC) da EUA, Dalia Blass, afirmou que a agência enfrentou algumas dificuldades no desenvolvimento de uma política regulatória para fundos de investimento criptográficos.

Publicado em 4 de maio de 2017 por

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou quatro ETFs alavancadas para negociação nos EUA.

A decisão dessa terça-feira significa que fundos como um “projetado para entregar 400% do desempenho diário do S & P 500. SPX futuros de índices de ações”, relatórios Reuters, agora têm a luz verde para iniciar a angariação de investidores corporativos.

Publicidade

Publicidade

Anteriormente, as ETFs “exóticas” deste tipo foram limitadas na Europa.

“Estamos entusiasmados com isso”, disse Sam Masucci, diretor executivo da distribuidora Exchange Traded Managers Group LLC.

Ele acrescentou que, embora a alavancagem quádrupla “não seja para todos”, ela preenche um nicho para os investidores com certos requisitos. A aprovação de produtos mais arriscados dá a comunidade de criptomoedas uma nova esperança de que as ETFs de Bitcoin e Ethereum sejam aprovadas em um futuro próximo.

Publicidade

Publicidade

Um repensar da rejeição de março da primeira ETF de Bitcoin a ser apresentada para a liberação do mercado está funcionando em conjunto com a consideração da primeira ETF de Ethereum do mundo.

Embora não se saiba o certo se as chances serão mais favoráveis a ETF Bitcoin dos irmãos Winklevoss dessa vez, a literatura fornecida pelo fundo Ethereum destaca as várias áreas em que a Altcoin é diferente.

Não menos importante, o Ethereum é um ativo regulado sob o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. O anuncio da SEC dessa semana por sua vez, mostra a nova tendência da agencia, e quais tipo de ativos podem ver a luz do dia, segundo o perfil de seu novo líder, Jay Clayton.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment