Notícias

SEC: promotores de ICOs podem estar violando a lei

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar duas ofertas de fundos de índice de Bitcoin (ETF) sem qualquer publicidade. A julgar pelos documentos datados de 23 de março e publicados no dia anterior, a agência já está se preparando para os procedimentos formais pertinentes.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) no site Investor.gov alertou os investidores sobre os riscos de participação nas Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), na promoção das quais algumas celebridades participam.

De acordo com a SEC, criando um hype em torno das campanhas da ICO, as celebridades fornecem publicidade excessiva sem revelar os valores de remuneração que recebem por suas atividades.

“Celebridades e outras pessoas usam redes sociais para envolver as grandes massas no processo de compra de ações e outras ferramentas de investimento. Tais atividades podem ser ilegais se essas pessoas não divulgarem informações sobre a natureza, a fonte e o montante da remuneração que é paga diretamente ou indiretamente pela empresa para serviços de promoção”, observa a agência.

Além disso, a Comissão advertiu os potenciais investidores de que as decisões de investimento não devem ser feitas baseando-se em informações vindas de celebridades:

“Os investidores devem lembrar que as celebridades que participam de campanhas publicitárias pagas podem criar uma ilusão de serem imparciais. As decisões de investimento não devem ser baseadas somente na opinião positiva de um promotor ou outra pessoa”.

Lembramos que, nos últimos meses, muitos famosos participaram da promoção de ICOs de várias empresas, tais como o famoso boxeador Floyd Mayweather, a socalite Paris Hilton e outras celebridades.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *