Notícias

SEC: proteção de quem para quem?

A US Securities and Exchange Commission (SEC) enviou pedidos a fundos de hedge criptomonetários exigindo informações e convocando-os ao tribunal.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) disse na quinta-feira que suspendeu temporariamente a negociação de ações da First Bitcoin Capital, uma empresa com sede no Canadá, que tem comercializado a OTC, e que teve uma capitalização de mercado em torno de 43% na última semana e 6072% este ano.

Em um comunicado, a SEC disse que a suspensão, que começou às 9:30 de hoje manhã e duraria até pelo menos 11:59 am ET do dia 7 de setembro. As ações do primeiro Bitcoin Capital são negociadas fora do balcão e antes da suspensão era negociada em US$ 1,79 cada, de acordo com dados da Bloomberg.

A SEC disse que estava se movendo para suspender a negociação devido a preocupações com a informação publicada pela First Bitcoin Capital, incluindo o valor dos ativos que ela afirma possuir.

“A Comissão suspendeu temporariamente a negociação dos valores mobiliários da BITCF devido a preocupações quanto à precisão e adequação das informações publicamente disponíveis sobre a empresa, incluindo, entre outras coisas, o valor dos ativos da BITCF e sua estrutura de capital. Este pedido foi registrado de acordo com a Seção 12 (k) do Exchange Act”, a SEC escreveu em seu aviso de suspensão.

A First Bitcoin Capital Corp (OTC-PINK: BITCF) é uma empresa com sede em Vancouver que se dedica ao desenvolvimento de criptografia, incluindo suas primeiras Tecnologias BlockCO da ICO-Altcoin (ALT). Ela também opera a moeda digital CoinQX.

Na semana passada, o órgão de vigilância dos valores mobiliários dos Estados Unidos suspendeu outra empresa vinculada distantemente ao setor de criptografia, depois de interromper temporariamente o comércio de ações do Grupo CIAO, citando preocupações com a oferta de moeda inicial planejada (ICO) da empresa de tecnologia Nevada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *