A SEC recusou a ETF dos irmãos Winklevoss

Como parte da luta contra o cibercrime, a SEC criará uma unidade que, em particular, tratará as violações relacionadas à tecnologia de registro distribuído e à esfera das distribuições de moedas primárias (ICO).

Publicado em 10 de março de 2017 por

A Securities and Exchange Commission (SEC) negou o pedido sobre a ETF Bitcoin Trust, em uma derrota impressionante para seus fundadores, os irmãos Winklevoss. Em uma ordem hoje, a comissão descobriu que o fundo proposto era muito suscetível à fraude, devido a natureza não-regulamentada do Bitcoin. O resultado é um grande revés para o fundo, e um ato frustrante para toda a comunidade de criptomoeda em geral.

A ETF é essencialmente um fundo de ações ordinárias atrelada ao preço do Bitcoin, permitindo aos investidores a compra de Bitcoin sem o trabalho de estabelecer uma carteira pessoal. Em termos concretos, os investidores ETFs comprariam ações, cujo preço será sempre o mesmo que o preço de um único Bitcoin, similar a um investimento equivalente em ouro ou gado.

Publicidade

Publicidade

Sem uma carteira, os investidores ainda não serão capazes de passar o Bitcoin, mas eles podem comprar e vendê-lo a preço de mercado, adicionando mais liquidez ao sistema do Bitcoin em geral.

Uma vez que a ETF é uma ferramenta de investimento, ela exige a aprovação da SEC antes que possa ser oferecida ao público. Muitos no mundo Bitcoin estavam profundamente inseguros como a forma que a SEC iria deliberar, com a Fortune descrevendo as chances de aprovação como “um sorteio”. Ainda assim, a aprovação teria significado uma nova oportunidade para o mundo do Bitcoin, e alguns especialistas previram que o preço do ativo dobraria se o fundo fosse aprovado.

Enquanto a notícia de hoje é certamente decepcionante para toda a comunidade de criptomoedas, esse não será o último tiro da moeda a tal certificação. Existem ainda duas outras propostas de ETF pendentes na SEC, e há diferenças significativas que podem permitir que qualquer uma tenha sucesso onde a proposta do irmãos Winklevoss falhou.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment