Notícias

SEC anunciou a retirada do pedido da VanEck e da SolidX para o lançamento de um ETF de Bitcoin

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

O Chicago Board Options Exchange (CBOE) retirou sua solicitação para mudança de regras que permitiria lançar um ETF (Fundo de Troca Vinculado a Bitcoin), proposto anteriormente pela VanEck e pela SolidX.

A declaração correspondente foi publicada no site da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

Segundo a SEC, a proposta foi retirada no dia anterior, 22 de janeiro, mas esta informação foi publicada apenas um dia depois.

A Comissão não menciona as razões pelas quais a CBOE decidiu retirar o pedido. No entanto, de acordo com o advogado Jake Cervinski, a bolsa provavelmente estava esperando por uma recusa e não queria que mais uma decisão negativa da SEC estabelecesse um mau precedente para o futuro.

“Não haverá um ETF de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019”, acrescentou Chervinski.

Lembramos que o VanEck e o SolidX apresentaram seu pedido conjunto para lançar um ETF de Bitcoin em junho de 2018. A SEC adiou várias vezes a tomada de decisão e a data final seria 27 de fevereiro deste ano.

Em dezembro, o já mencionado Jake Chervinski afirmou que a probabilidade de aprovação do pedido da VanEck e da SolidX não excede 10%. No entanto, o empresário e especialista em criptomoedas da CNBC, Brian Kelley, não concordou com essa opinião: segundo ele, em 2019 os esperados fundos de bolsa de Bitcoin não receberão aprovação pelos reguladores americanos.

No início de janeiro, um novo pedido para o lançamento de um ETF de Bitcoin foi arquivado pelo fundo de criptomoedas Bitwise. Ao mesmo tempo, os irmãos Winklevoss, que são proprietários da corretora Gemini, afirmaram que também não pretendiam abandonar seus planos anteriores de lançar essa ferramenta de investimento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.