A SEC se recusou a lançar o ETF Bitcoin SolidX

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) se recusou a lançar o ETF Bitcoin da SolidX.

Publicado em 29 de março de 2017 por

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) se recusou a lançar o ETF Bitcoin da SolidX.

O pedido para o lançamento do ETF baseado em Bitcoin foi arquivado pela SolidX Partners Inc em julho de 2016. Supunha-se que o fundo seria negociado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Publicidade

Publicidade

Assim, SolidX tornou-se o segundo fundo nas últimas três semanas, a ser negado pela comissão da SEC.

Lembre-se, em 10 de março, uma recusa semelhante foi recebido pela iniciativa dos irmãos Winklevoss – o Winklevoss ETF Bitcoin – e pelo qual receberam uma bela negativa, com uma justificativa um tanto quanto surreal, uma vez que nenhum fundo é/está livre de ser manipulado por influencia de pessoas com muito dinheiro.

Essas mesmas razões obviamente foram usadas para justificar a recusa do SolidX ETF, nas palavras da própria SEC:

“A Comissão considera que, para cumprir esta norma, o intercâmbio de produtos de troca (ETF) deve, entre outras coisas, satisfazer dois requisitos necessários neste caso: Ter acordos de supervisão externa celebrados com os mercados relevantes, e, em segundo lugar, esses mercados devem ser regulamentados”, disse a SEC em sua resolução.

O texto completo da decisão da SEC está disponível no link.

Em setembro de 2016, a SEC adiou a decisão sobre o SolidX, considerando que deveria analisar mais a fundo a proposta e fazer as mudanças apropriadas às regras atuais.

Em janeiro de 2017, a decisão foi adiada novamente – desta vez para 30 de março, data que seria final para esse processo.

Note-se que a notícia da recusa do SolidX causou uma certa diminuição no preço do Bitcoin, mas desta vez não foi tão rápida como no caso da recusa da SEC para os irmãos Winklewoss.

tsena-2

No gráfico da Bitfinex, você pode observar como o preço da primeira moeda criptográfica foi ajustado de um máximo diário de US$ 1068,9 para a área dos US$ 1020.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment