Notícias

SEC suspende negociação de ações de três empresas

A US Securities and Exchange Commission (SEC) enviou pedidos a fundos de hedge criptomonetários exigindo informações e convocando-os ao tribunal.

A US Securities and Exchange Commission (SEC) suspendeu a negociação de ações das empresas Cherubim Interests Inc., PDX Partners Inc. e Victura Construction Group Inc., que anunciaram a aquisição de “ativos associados à tecnologia de criptomoedas e Blockchain”. Isso foi relatado pela Bloomberg.

De acordo com a SEC, as três empresas publicaram comunicados de imprensa muito similares, que se referem à aquisição de ativos de uma “subsidiária de um investidor privado”. Além disso, a Cherubim adicionalmente anunciou planos para realizar uma Oferta Inicial de Moedas (ICO).

Como resultado, a SEC suspendeu a negociação de valores mobiliários destas empresas e lembrou aos investidores que muitas organizações agora estão tentando manipular preços de suas ações anunciando expansão de atividades no campo das tecnologias de Blockchain.

“Os investidores devem prestar uma atenção especial às sociedades anônimas que mudam sua orientação para novas tendências, incluindo criptomoedas, tecnologia de Blockchain ou ICOs”, afirmou Michelle Wayne Lane, secretária da SEC.

Segundo ela, a agência tem o direito de suspender a negociação de valores mobiliários por 10 dias, até que todos os requisitos legais tenham sido cumpridos.

“Recebemos uma confirmação de que suspenderam a negociação de nossos valores mobiliários até dia 2 de março. Não publicamos quaisquer falsas declarações a respeito de nossas propostas”, disse o diretor executivo das três empresas, Patrick Johnson.  

Ele acrescentou que em breve enviará todas as informações necessárias à SEC.

Vale ressaltar que anteriormente, o presidente da agência, Jay Clayton, enfatizou que a SEC começará a “monitorar de perto” as empresas que decidirem reabastecer seu portfólio com projetos de Blockchain de uma noite para outra e até mesmo redesenhar seu perfil completamente.

Por fim, é importante notar que o número de diferentes anúncios de empresas públicas relacionados a criptomoedas e Blockchain continua a crescer. Alguns dos exemplos mais notáveis foram os anúncios correspondentes da Kodak e Atari.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *