SEC suspende negociação de ETNs vinculados ao USD

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar duas ofertas de fundos de índice de Bitcoin (ETF) sem qualquer publicidade. A julgar pelos documentos datados de 23 de março e publicados no dia anterior, a agência já está se preparando para os procedimentos formais pertinentes.

Publicado em 10 de setembro de 2018 por

A Securities and Exchange Commission (SEC) ordenou a suspensão da negociação de ETNs Bitcoin Tracker One (CXBTF) e Ether Tracker One (CETHF) da XBT Provider AB no mercado norte-americano.

A razão declarada para esta decisão é a alegada confusão dos participantes do mercado envolvendo a natureza dessas ferramentas.

A SEC ressaltou que alguns corretores que solicitavam o lançamento de negociações em ETNs de criptomoedas os chamavam de ETFs criptomonetários. O emissor desses instrumentos, por outro lado, os caracteriza como “certificados sem participação acionária”.

A ordem de restrição permanecerá em vigor até 20 de setembro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment