Notícias

SecureKey do Canadá construirá rede de Identidade em Blockchain

No mundo digital de hoje as pessoas precisam de algo em que possam confiar, e em que possam confiar para provar sua identidade, que as manterá livres de fraudes de identidade, tornando a vida dos hackers mais difícil.

O provedor de identidade e autenticação SecureKey, em uma coalizão canadense sem fins lucrativos, recebeu um financiamento a partir do centro de investigação no âmbito do departamento de segurança interna dos EUA e irá construir uma rede de identidade digital usando a tecnologia do Bitcoin.

Em um relatório da Reuters, a concessão de até US$ 800.000 a partir do Centro de Controle e Interoperabilidade de comando para Advanced Data Analytics (CCICADA) ajudará a SecureKey e o Conselho de  e Autenticação do Canadá (DIACC), em uma coalizão sem fins lucrativos, para construir uma rede digital.

Espera-se que este sistema digital permita que o público a tenha acesso a serviços on-line sem a necessidade de lembrar senhas ou até mesmo provar sua identidade, mas ainda mantendo a privacidade e segurança em toda parte.

Em uma entrevista, Andre Boysen, oficial de identidade e chefe da SecureKey disse:

“No mundo de hoje, cada organização age por conta própria. A identidade digital é maior do que toda uma organização… é preciso uma aldeia inteira para fazer a ideia de identidade digital funcionar”.

No mundo digital de hoje as pessoas precisam de algo em que possam confiar, e em que possam confiar para provar sua identidade, que as manterá livres de fraudes de identidade, tornando a vida dos hackers mais difícil. A SecureKey e o DIACC estão esperando alcançar este objetivo.

Os desenvolvedores da SecureKey criaram um processo chamado de “Triple Blind (Triplo Cego)” um sistema de privacidade que permite que as pessoas se conectem a serviços online através de um registro confiável. Este processo também garante que a quantidade de dados reais a serem transmitidos seja limitada para aumentar a segurança.

Por exemplo, enquanto uma pessoa se conecta a seu banco com seus dados bancários, o banco não será capaz de ver para onde os dados estão indo, enquanto o destinatário não verá qual o banco a ser usado ou qualquer informação de conta bancária.

Da mesma forma, a SecureKey também será “cega” para o que está acontecendo.

A FinTech no Canadá

Esta notícia só irá ajudar e dar ao setor FinTech do Canadá um novo impulso para continuar a sua tendência ascendente no mercado. Um relatório em janeiro descobriu que o financiamento do setor no Canadá chegou a seu ponto mais alto em vinte anos no ano passado.

Não só isso, mas o Banco do Canadá também parece estar por trás da indústria. Em junho passado, ele revelou que está trabalhando com empresas de tecnologia financeira que possam assegurar uma evolução suave para o sistema financeiro de amanhã.

O crescimento da indústria FinTech no Canadá também é um bom pressagio para o Bitcoin.

Com o setor de tecnologia financeira do Canadá e sua indústria Bitcoin experimentando uma tendência ascendente, parece que o Departamento de Segurança Interna dos EUA estão aproveitando para obter junto a SecureKey e o DIACC a construção uma rede digital que pode ser benéfica para todos os interessados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *