Notícias

A Segregated Witness é ativada na rede Litecoin

O Litecoin Cash visa baixar as taxas de transferências pagas aos mineradores  SHA-256, com a esperança de utilização de hardwares mais velhos.

Na quarta-feira, 26 de abril, o protocolo Segregated Witnessfoi ativada na rede Litecoin. Para isso ocorresse, era necessário que o apoio dos mineiros fosse mantido durante os últimos 6048 blocos, o que, de fato, já aconteceu.

Assim, se nenhum imprevisto ocorrer, as alterações no protocolo serão feitas já em um futuro próximo. O criador do Litecoin, a “prata digital”, Charlie Lee disse que isso deve ocorrer dentro das próximas 19 horas.

Com a ativação da Segregated Witness (SegWit), em particular, a taxa de transferência da moeda, que ocupa o 4º lugar no mercado de capitalização das criptomoedas, aumentará. Com a implantação do SegWit outras mudanças também serão implantadas.

A ativação limiar da rede SegWit Litecoin ocorreu exatamente há duas semanas, em 12 de abril. Desde então, o nível de apoio tem sido predominantemente acima dos 75% exigidos, embora por alguns curtos períodos esteve abaixo do valor requerido.

Numa determinada fase, a comunidade expressou a sua preocupação de que as pools individuais pudessem incluir capacidade adicional sem o apoio ao SegWit e assim bloquear o processo, mas a situação mudou radicalmente com a assinatura de um acordo entre os principais mineiros.

O acordo sobre a ativação do SegWit foi alcançado durante uma “mesa redonda” na semana passada, quando foi possível contar com o apoio das pools que anteriormente estavam em oposição.

Além disso, foi alcançado um acordo para aumentar o tamanho do bloco na rede Litecoin se a sua plenitude exceder 50%.

Enquanto isso, o preço do Litecoin hoje chegou a US$ 17,24, com um total de volume de arrecadação na casa dos US$ 755 milhões, e no contexto das últimas notícias, podemos esperar um crescimento ainda maior.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *