Notícias

Segunda Academia Blockchain Lançada em Kerala, Índia

O foco de tais "academias" em Kerala e do projeto pioneiro em Bangalore permanece um pouco vago, mas aponta para um desejo de entender o impacto da tecnologia em várias esferas da economia.

Kerala torna-se o segundo estado indiano a obter sua própria academia de blockchain em um esquema conjunto entre o Instituto Indiano de Tecnologia da Informação e Administração de Kerala (IIITM-K) e a plataforma de aprendizagem internacional e desenvolvimento de negócios Rede de Educação Blockchain (BEN).

A iniciativa foi anunciada uma oficina Blockchain realizada recentemente pelo IIITM-K em Thiruvananthapuram, capital de Kerala, com o diretor Dr. Rajasree MS confiante em seu potencial.

“As atividades bancárias, os cuidados de saúde e a governança são as três principais avenidas em que as Blockchains encontrarão aplicações”, disse ele citado pelo Indian Express Sunday.

O professor S Rajeev, consultor da Maker Village, uma incubadora subsidiária dirigida pelo IIITM-K, acrescentou que a tecnologia “Blockchain, alavanca a ideia de um livro distribuído e descentralizado, abrindo novas vias tanto no setor de software quanto no de hardware”.

O foco de tais “academias” em Kerala e do projeto pioneiro em Bangalore permanece um pouco vago, mas aponta para um desejo de entender o impacto da tecnologia em várias esferas da economia.

Ao mesmo tempo, o Banco Central da Índia sugeriu na semana passada que a Blockchain se tornasse um “sonho” e que tal tecnologia só poderia ganhar aceitação popular com o aval das autoridades.

Existe certa discrepância nessa declaração, pois a tecnologia pode sim ser aceita pelo povo sem o aval do governo, entretanto ela realmente só poderá beneficiar o povo de forma ampla e irrestrita com aprovação do governo, o que não quer dizer nem de longe que o governo faz alguma coisa pelo bem do povo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *