Notícias

SegWit: o que fazer com seus Bitcoins

Uma grande incerteza permeia o mercado e os usuários de Bitcoin no mundo. São muitas as duvidas quanto ao futuro da Primeira criptomoeda e sua blockchain.

Uma grande incerteza permeia o mercado e os usuários de Bitcoin no mundo. São muitas as duvidas quanto ao futuro da Primeira criptomoeda e sua blockchain.

Aparentemente, a comunidade vem abraçando o SegWit e o SegWit2x, o que sugere que uma dessas duas soluções será ativada na rede do Bitcoin, provavelmente no dia  1º de agosto, já ao menos se chegou a um consenso com relação a isso.

Não existem garantias

Infelizmente, para todos os usuários de Bitcoin, mesmo diante desse quase consenso não existe garantias de que a blockchain não se dividirá. Como qualquer oposição dentro da imensa rede do Bitcoin é uma grande oposição em valores, essa divisão pode ocorrer simplesmente porque ainda existe uma oposição.

Isso deixa espaço para muita incerteza, levando a especulações generalizadas e previsões sobre o que será do Bitcoin e do ecossistema criptográfico em geral.

Michael Vogel, CEO da Netcoins, afirma que o suporte ao SegWit2x e ao SegWit superaram oficialmente o consenso emergente. Ele identifica esse desenvolvimento como um marco significativo.

Porem ainda é indispensável um plano de backup

O dia 1º de agosto se aproxima, e promete ser um daqueles dias em que qualquer calmante, pratica zen, imagens de gatinhos e tudo mais sejam muito importantes para manter a boa saúde. Teremos que esperar ate o que o SegWit esteja  ativado na rede para que tenhamos um vislumbre real do que essa solução trará para a rede do Bitcoin.

Vogel diz:

“Se a ativação do SegWit aliviar os problemas que vimos na rede nesses últimos meses, então o resultado será extremamente positivo. No entanto, em termos de proteção de riqueza, em Bitcoin (e qualquer outra criptomoeda), ainda estamos em dias relativamente iniciais, por isso é importante ter planos de backup. No entanto, eu continuo a ser otimista com relação ao Bitcoin e um forte crente na sua proposta de valor central como uma moeda e uma reserva de riqueza “.

Melhor manter os Bitcoins offline

Aleksandar Matanovic da EC District expressa seu cansaço do drama em torno da escala do Bitcoin.

“Estou um pouco cansado de todo o drama em torno da escala. Uma vez que esta fase esteja concluída, de uma forma ou de outra, em breve precisamos de outra solução”.

Matanovic observa que a reação dos usuários do Bitcoin ao dimensionamento dependeria de motivos pessoais e seus motivos para participar.

De acordo com Matanovic, os investidores provavelmente estão preocupados com o fork, enquanto os especuladores, por outro lado, devem estar entusiasmados com isso porque a única coisa certa, dentro dos próximos dois meses, é a volatilidade.

Portanto, ele sugere que a melhor abordagem em meio a esse caos é “manter a calma, manter seus Bitcoins offline e não vender nenhum deles”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *