Notícias

SegWit2MB começa a ganhar espaço

Duas novas soluções para o dimensionamento da rede Bitcoin, SegWit2MB e blocos de extensão, estão recebendo elogios e desprezo de alguns dos nomes mais conhecidos da comunidade Bitcoin.

Duas novas soluções para o dimensionamento da rede Bitcoin, SegWit2MB e blocos de extensão, estão recebendo elogios e desprezo de alguns dos nomes mais conhecidos da comunidade Bitcoin.

A implementação do Segregated Witness com blocos de 2 megabytes, em si não é um novo conceito, mas somente agora vem ganhando destaque depois que o engenheiro de segurança em  Bitcoin, Sergio Lerner a introduziu na lista de discussão do Core.

Por mais que não seja uma decisão “perfeita” do ponto de vista político ou técnico, de acordo com Lerner ela gravita mais em torno de um futuro compromisso nesse debate já tão empacado sobre o escalamento do Bitcoin.

“Compromisso razoável”

O CEO da ShapeShift, Erik Voorhees apoiou seus esforços, escrevendo em um artigo como o equilíbrio entre “social” e “técnico” no Bitcoin poderia permanecer com SegWit2MB.

“Não devemos permitir que este projeto permaneça em seu estado atual”, disse ele. “O SegWit2MB é o primeiro compromisso razoável, considerando os aspectos técnicos e sociais do impasse, realmente implementados em código, baseado em componentes fundamentais bem conhecidos e estudados pelos melhores engenheiros do Bitcoin”.

O otimismo de Voorhees foi contrabalanceado pelo desenvolvedor do Bitcoin Core, Nick Szabo que, no entanto, que escreveu no Twitter que a solução “aprazia a uma turba ignorante”.

Enquanto isso, o gateway de compras Purse.io está defendendo um método diferente para resolver os problemas de capacidade do Bitcoin.

O CTO da Purse.io, Christopher Jeffrey e sua equipe estão trabalhando em um método conhecido como “blocos de extensão”.

“Blocos de extensão permitem blocos maiores através de um opt-in, segunda camada para o aumento da capacidade real na cadeia”, uma postagem no blog sobre o conceito explica.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *