Notícias

Guo diz: Sem guerra pelo tamanho do bloco ou o preço cai!

tamanho do bloco do BTC ainda está rendendo discussões

Entrar em guerra sobre um aumento de tamanho do bloco iria causar problemas no preço do Bitcoin, de acordo com investidor de startups de Bitcoin e Ethereum, Chandler Guo.

Numa entrevista, ele observou que, em geral, o argumento do tamanho do bloco tem sido positivo para o valor de Bitcoin. Guo também acredita que muito controle levará a nenhum controle e comparou a situação à perda de Hillary Clinton nas recentes eleições presidenciais norte-americanas. De acordo com Guo, o presidente eleito Donald Trump ganhou exatamente porque ele faz tudo por si mesmo e não é controlado por qualquer pessoa, diferentemente da maioria dos outros políticos.

O Bitcoin é Trump, Ethereum é Hillary

Guo diz no vídeo:

“Muitas pessoas não gostam de Trump, mas votaram nele para se tornar o presidente dos Estados Unidos, porque gostam de tudo o que está fora de controle. Pense sobre Ethereum hoje, quando eles fizeram o hard fork, o preço do ETH caiu. Até agora, ele ainda está desabando só porque as pessoas não gostam do controle exercido pela Fundação Ethereum. Pessoas aderem ao Bitcoin hoje porque o Bitcoin é totalmente aquém do controle de qualquer um, não importa o tamanho do problema que se apresente.”

Ele acrescentou que o problema persistiu por cerca de três anos e tem havido várias conferências para discutir a questão, mas nenhuma das diferentes partes, exchanges, mineiros, pools de mineração, Bitcoin Classic, Bitcoin Unlimited, Bitcoin Core e outras empresas de Bitcoin, foram capazes de controlá-lo.

Guo disse:

“Ninguém pode controlar o Bitcoin e as pessoas gostam disso. Pense sobre isso: dois anos atrás, por que queríamos que o tamanho do bloco aumentasse? Porque o BTC estava em $200, estava muito barato. As pessoas queriam que o tamanho do bloco aumentasse e o preço do bitcoin com ele. Todo mundo queria que o preço do BTC fosse para os $700. Mas os desenvolvedores do Core não estavam sob qualquer controle, então não mudaram o tamanho para mais de 1MB. Agora, dois anos depois, hoje em dia, o preço está em $700.”

Ele afirma ainda que, embora esperado, muitas pessoas não querem ter uma guerra sobre o tamanho do bloco, porque eles estão satisfeitos com a situação atual. Ele citou um exemplo onde às pessoas do Bitcoin Unlimited querem um aumento de tamanho do bloco, enquanto um monte de usuários do Bitcoin acha que o preço atual de US $ 700 parece bom para eles, mesmo que o tamanho do bloco permaneça em 1MB, de tal forma que eles podem pensar que talvez o problema não seja com o tamanho do bloco. Então, ninguém tem certeza se o preço vai cair quando o tamanho do bloco for para 2 MB ou até 4MB, portanto, existe o medo de entrar em uma guerra agora.

Esboços de Aceitação para o tamanho do bloco

Ele explica: “Mesmo que os mineiros queiram isso hoje, eles não querem uma guerra, porque se houver uma guerra e eles podem ganhar, mas levaria um ano para fazer o seu dinheiro render. Os mineiros só querem ficar lá: $ 700 é um bom preço; $ 800 é um bom preço. Se houver uma guerra e o preço cair, todo mundo vai perder dinheiro. As pools de mineração não se importam realmente, porque a taxa de transação é boa, 5% por cento da recompensa. Agora, eu acho que um monte de empresas de Bitcoin e acionistas do Bitcoin querem que o preço do Bitcoin para continue aumentando. Por exemplo, as empresas de equipamentos de mineração querem que o preço vá a $ 10.000, para que eles possam vender mais equipamentos; para os acionistas que têm um monte de Bitcoins, eles querem o preço do Bitcoin suba; para as pessoas normais  com Bitcoin, eles dizem que é (o preço) já é três vezes o que era em um ano.”

Apesar desta preocupação, Guo exortou as partes-chave para ficar dentro da comunidade e resolver o problema do tamanho do bloco, entrando em um acordo, ao em vez de ir para uma guerra completa o que poderia levar a duas correntes ou duas moedas com diferentes nomes – BTC e BTU – e no futuro, à uma desvalorização. Ele também sugeriu que, se eles não entrarem em acordo, o tamanho do bloco poderia ser aumentado para 1.2MB para evitar uma guerra e perdas de ambos os lados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *