Guo diz: Sem guerra pelo tamanho do bloco ou o preço cai!

tamanho do bloco do BTC ainda está rendendo discussões

Publicado em 5 de dezembro de 2016 por

Entrar em guerra sobre um aumento de tamanho do bloco iria causar problemas no preço do Bitcoin, de acordo com investidor de startups de Bitcoin e Ethereum, Chandler Guo.

Numa entrevista, ele observou que, em geral, o argumento do tamanho do bloco tem sido positivo para o valor de Bitcoin. Guo também acredita que muito controle levará a nenhum controle e comparou a situação à perda de Hillary Clinton nas recentes eleições presidenciais norte-americanas. De acordo com Guo, o presidente eleito Donald Trump ganhou exatamente porque ele faz tudo por si mesmo e não é controlado por qualquer pessoa, diferentemente da maioria dos outros políticos.

Publicidade

Publicidade

O Bitcoin é Trump, Ethereum é Hillary

Guo diz no vídeo:

“Muitas pessoas não gostam de Trump, mas votaram nele para se tornar o presidente dos Estados Unidos, porque gostam de tudo o que está fora de controle. Pense sobre Ethereum hoje, quando eles fizeram o hard fork, o preço do ETH caiu. Até agora, ele ainda está desabando só porque as pessoas não gostam do controle exercido pela Fundação Ethereum. Pessoas aderem ao Bitcoin hoje porque o Bitcoin é totalmente aquém do controle de qualquer um, não importa o tamanho do problema que se apresente.”

Ele acrescentou que o problema persistiu por cerca de três anos e tem havido várias conferências para discutir a questão, mas nenhuma das diferentes partes, exchanges, mineiros, pools de mineração, Bitcoin Classic, Bitcoin Unlimited, Bitcoin Core e outras empresas de Bitcoin, foram capazes de controlá-lo.

Publicidade

Publicidade

Guo disse:

“Ninguém pode controlar o Bitcoin e as pessoas gostam disso. Pense sobre isso: dois anos atrás, por que queríamos que o tamanho do bloco aumentasse? Porque o BTC estava em $200, estava muito barato. As pessoas queriam que o tamanho do bloco aumentasse e o preço do bitcoin com ele. Todo mundo queria que o preço do BTC fosse para os $700. Mas os desenvolvedores do Core não estavam sob qualquer controle, então não mudaram o tamanho para mais de 1MB. Agora, dois anos depois, hoje em dia, o preço está em $700.”

Ele afirma ainda que, embora esperado, muitas pessoas não querem ter uma guerra sobre o tamanho do bloco, porque eles estão satisfeitos com a situação atual. Ele citou um exemplo onde às pessoas do Bitcoin Unlimited querem um aumento de tamanho do bloco, enquanto um monte de usuários do Bitcoin acha que o preço atual de US $ 700 parece bom para eles, mesmo que o tamanho do bloco permaneça em 1MB, de tal forma que eles podem pensar que talvez o problema não seja com o tamanho do bloco. Então, ninguém tem certeza se o preço vai cair quando o tamanho do bloco for para 2 MB ou até 4MB, portanto, existe o medo de entrar em uma guerra agora.

Esboços de Aceitação para o tamanho do bloco

Ele explica: “Mesmo que os mineiros queiram isso hoje, eles não querem uma guerra, porque se houver uma guerra e eles podem ganhar, mas levaria um ano para fazer o seu dinheiro render. Os mineiros só querem ficar lá: $ 700 é um bom preço; $ 800 é um bom preço. Se houver uma guerra e o preço cair, todo mundo vai perder dinheiro. As pools de mineração não se importam realmente, porque a taxa de transação é boa, 5% por cento da recompensa. Agora, eu acho que um monte de empresas de Bitcoin e acionistas do Bitcoin querem que o preço do Bitcoin para continue aumentando. Por exemplo, as empresas de equipamentos de mineração querem que o preço vá a $ 10.000, para que eles possam vender mais equipamentos; para os acionistas que têm um monte de Bitcoins, eles querem o preço do Bitcoin suba; para as pessoas normais  com Bitcoin, eles dizem que é (o preço) já é três vezes o que era em um ano.”

Apesar desta preocupação, Guo exortou as partes-chave para ficar dentro da comunidade e resolver o problema do tamanho do bloco, entrando em um acordo, ao em vez de ir para uma guerra completa o que poderia levar a duas correntes ou duas moedas com diferentes nomes – BTC e BTU – e no futuro, à uma desvalorização. Ele também sugeriu que, se eles não entrarem em acordo, o tamanho do bloco poderia ser aumentado para 1.2MB para evitar uma guerra e perdas de ambos os lados.

Publicidade

Publicidade

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment