Serviço baseado em Emercoin usa Blockchain para proteger documentos digitais

A Emernotar Partnership introduziu o serviço Emernotar, que utiliza a tecnologia de Blockchain para preservar a integridade de documentos digitais e arquivos de mídia, protege direitos autorais e identifica os usuários de modo seguro.

Publicado em 13 de setembro de 2018 por

A Emernotar Partnership introduziu o serviço Emernotar, que utiliza a tecnologia de Blockchain para preservar a integridade de documentos digitais e arquivos de mídia, protege direitos autorais e identifica os usuários de modo seguro. Isso foi relatado pelos desenvolvedores do projeto.

O serviço é baseado na tecnologia do Emercoin chamada EmerNVS. A integridade do documento é garantida pela criação de hashes – o algoritmo SHA-512 impede a geração de um hash idêntico para outro documento ou arquivo. Além disso, o hash não recria o conteúdo do documento.

“Cada registro na Blockchain é uma transação com uma marca de tempo (timestamp). As informações sobre a transação contêm dados sobre o momento de sua criação e a data de publicação do hash na Blockchain. O dono do documento pode facilmente provar que o upload do arquivo foi feito em um dia e horário específico e pertence a ele”, observam os desenvolvedores.

Empreendedores e advogados podem usar o Emernotar para assinar contratos. Serviços online podem aproveitar da possibilidade de coletar consentimentos prováveis de usuários. E pessoas de profissões criativas gostarão da simplicidade de confirmação dos direitos autorais.

“Quando um novo arquivo é adicionado e o pagamento é confirmado, o certificado de direitos autorais é enviado para o e-mail. Para identificar usuários, o serviço usa o PayPal. O custo do serviço é de 10 centavos estadunidenses”, informou a equipe do projeto.

O Emernotar já está disponível como um serviço web e aplicativo para Android. Em breve, a versão para iOS será apresentada.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment