Notícias

Serviço de hospedagem de imagens paga usuários em Bitcoin

A hospedagem de imagens é uma das mais recentes aplicações que o bitcoin melhorou, graças ao Supload. Saiba como ganhar BTC com suas imagens hospedadas.

A hospedagem de imagens é uma das mais recentes aplicações que o bitcoin melhorou, graças ao Supload, que está completando um mês de idade. O serviço compartilha as receitas dos anunciantes com seus usuários no Bitcoin. Mike Reilly, co-fundador de Supload e programador do Web site, anunciou recentemente que seu site pagou “quase 2 BTC em todo o mundo para nossos usuários, incluindo muitos usuários iniciantes no Bitcoin.”

O que é o Supload?

O Supload é um serviço de hospedagem de imagem muito parecido com o popular site Imgur. Ele permite que seus usuários façam upload de fotos, como memes e gifs animados, para o sua plataforma, hospedando-os gratuitamente. Os usuários recebem links exclusivos para compartilhar ou inserir suas imagens em sites de mídia social como Reddit e Facebook.

A principal diferença é que o Supload paga aos seus usuários 50% de seus lucros gerados a partir de anúncios exibidos em seu site. Há um mínimo de US$ 1,00 para retirar. No entanto, uma vez finalizados os lucros, os Bitcoins podem ser retirados a qualquer momento, de acordo com o site.

Os pagamentos são tipicamente muito pequenos, as taxas carregadas por serviços de pagamento tradicionais, tais como Paypal, fariam o modelo de negócio inviável. A capacidade do Bitcoin de enviar pagamentos em massa com pequenas taxas foi o que convenceu Reilly a ajudar a criar o site. Ele disse:

“Acreditamos que o Bitcoin nos dá a capacidade de finalmente pagar criadores de conteúdo pelo tráfego que eles geram, enviando instantaneamente pequenas quantidades de dinheiro em todo o mundo com taxas mínimas.”

Novos usuários introduzidos ao Bitcoin

No primeiro mês de operação, o serviço está longe de um forte começo. “A base de usuários é de cerca de 2000 usuários desde que lançamos há algumas semanas no Reddit”, disse Reilly, acrescentando que “cerca de 70% dos usuários estão ativos”.

Enquanto o site cresce tanto em usuários quanto em novas funcionalidades, o marketing da Supload tem sido publicado em comunidades de mídia social que usam muitas imagens, como o Reddit. Essa tática ajudou-os a encontrar novos usuários tanto para seus serviços quanto para o Bitcoin.

O usuário do Reddit “ttwtf12” disse: “Site incrível, isso é o que me levou ao Bitcoin” após o anúncio de pagamento. “Sempre estive confuso sobre quanto a como funciona o Bitcoin e estava hesitante em interagir, mas este site permite que você ganhe alguns Bitcoins primeiro e depois veja como ele funciona”, acrescentou.

Competições

Mesmo quando os usuários pagam diretamente para usar seu serviço gratuito, a concorrência de outros hosts de imagem é formidável. O Imgur é o maior site que hospeda imagens on-line. O serviço de estatísticas da web, o Quantcast estima que o Imgur atualmente tem 79,7 milhões de visitantes únicos por mês e 2,6 bilhões de páginas vistas, classificando-o em torno do 50º site mais popular no mundo.

Resta saber quantas dessas dezenas de milhões de pessoas preferirão fazer o que fazem em troca de Bitcoin na Supload. No mínimo, alguns deles serão introduzidos ao Bitcoin. E quem sabe, o Imgur pode começar a usar a criptografia para compartilhar suas receitas com os usuários também.

Planos Futuros da Supload

Reilly e seu parceiro criaram o serviço para ajudar o Bitcoin a crescer. “O futuro do site vai se concentrar no mesmo objetivo”, explicou Reilly. “Começamos com o objetivo de tornar o Bitcoin mais fácil de obter para usuários de todo o mundo, fazendo coisas na Internet que eles provavelmente já estão fazendo”, revelou.

Ele também está planejando várias atualizações no site, incluindo recursos mais focados em ganhos. “Haverá também um aspecto social para o site que irá recompensar os usuários com satoshis para completar atividades”, disse ele. Assim que elas estiverem prontas, a dupla tem grandes planos para o serviço competir em alguns outros grandes mercados também. Reilly observou:

“Como estamos agora, estamos apenas fazendo monetização de imagem, mas vamos nos concentrar em monetização de conteúdo mais amplo, como arquivos, documentos, vídeos e algumas outras opções nos próximos meses.”

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *