Serviço de pagamento francês Tempo anunciou tokens ligados ao euro

O serviço de pagamentos em blockchain Tempo lançou seu novo token de pagamentos. Esse token tem equivalência 1:1 com o euro.

Publicado em 17 de abril de 2017 por

O serviço de pagamentos em blockchain Tempo lançou seu novo token de pagamentos. Esse token tem equivalência 1:1 com o euro.

A Tempo Money Transfer, fornecedora de soluções de transferência de fundos baseada em Blockchain, anunciou a introdução do seu próprio cryptotoken. O EURO TEMPO Token (EURT), o mesmo tem equivalência de 1:1 com o Euro e foi lançado na quinta feira.

Publicidade

Publicidade

Com o novo token Euro Tempo, a plataforma de transferência de dinheiro pretende chegar a mais pessoas, ao mesmo tempo que torna o processo de transferência de fundos mais fácil e rapido.

A Tempo já se estabeleceu como a maior empresa de remessas abertas P2P em Blockchain, e ao lançar seu próprio token sobre a blockchain Stellar, a plataforma supera as altas taxas de mineração e acordos de transação lentas que assolam a rede Bitcoin.

O anúncio sobre o novo token Euro Tempo, o uso da Stellar Network e as vantagens gerais do modelo foi explicado pela empresa em seu recente comunicado de imprensa. A empresa Stellar é uma rede aberta com mecanismo de “Distributed Exchange and Settlement”.

Publicidade

Publicidade

Além disso, as taxas de transação na rede Stellar estão em torno de “um centavo por EUR 100.000”, o que a torna bastante atraente para as pessoas que enviam dinheiro em todo o mundo, relata um representante da Tempo.

O CTO da Tempo, Anthony Barker foi citado comparando o novo EURT baseado na Stellar com Tether e Bitcoin no comunicado de imprensa da empresa:

“A Stellar oferece muitas vantagens sobre os tempos de liquidação de 20 minutos do protocolo Omni e sobre as taxas elevadas da blockchain Bitcoin. Com a Stellar, os clientes podem mover fundos em 3-5 segundos. Velocidades de transação mais rápidas e taxas de câmbio mínimas permitirão um aumento nos lucros dos comerciantes. Um apoio individualizado de fundos numa conta fiduciária auditada e totalmente segura na Europa proporcionará aos clientes a tão necessária garantia de que seus fundos estão seguros na rede”.

O uso de ativos de blockchain atrelados a um valor consistente torna o uso de EURT tanto para remessas como para negociação mais rentável. Os usuários serão capazes de gastar os tokens diretamente sobre a blockchain para pagar as contas e outras despesas sem trocá-lo para moeda fiduciária.

A Tempo afirma ainda que os novos tokens EURT podem ser negociados para XLM (Stellar Lumen), Peso das Filipinas e Iene Japonês. O EURT é fornecido com o apoio da SEPA, permitindo que os utilizadores europeus façam retiradas diretamente em moeda fiduciária para suas contas bancárias.

Existem muitas plataformas de remessas alimentadas por criptografias operando em todo o mundo. Essas plataformas oferecem um serviço rápido e barato aos clientes sem que eles tenham que conhecer o mecanismo subjacente a essas transferências. A Tempo é uma das poucas plataformas a apresentar seu próprio token dedicado, que também pode ser usado diretamente para transferências e exchanges P2P.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment