Serviços especiais: Centro de Mineração Russo na Noruega pode estar sendo usado para espionagem

Na Rússia, a regulamentação da tecnologia de Blockchain e os requisitos para Ofertas Iniciais de Moedas serão explicitados nos atos normativos dos ministérios, mas isso não requer a criação de um ramo separado da lei. Isso foi anunciado pelo primeiro vice-primeiro-ministro, Igor Shuvalov.

Publicado em 13 de junho de 2018 por

A construção de um grande centro de dados para a mineração de Bitcoins no sul da Noruega, atualmente administrada pela empresa russa TI New Mining Company, atraiu a atenção de serviços especiais locais. De acordo com a edição local do Aftenposten, agentes da lei ficaram desconfiados da proximidade do local ao lugar onde os exercícios da OTAN programados para o outono de 2018 terão lugar.

O centro de dados, composto por oito contêineres com milhares de unidades de equipamentos para mineração ficará localizado próximo à cidade de Alvdal. Vale destacar que este não é o primeiro centro de mineração do país que atrai empresários com suas baixas tarifas de energia elétrica e um clima frio.

Publicidade

Publicidade

Representantes da empresa norueguesa Nordanvind, que supervisiona a construção, disseram que os serviços especiais repetidamente os convocaram para interrogatórios. No entanto, insistem que a chegada dos russos em Alvdal é pura coincidência.

“Não é difícil saber que tipos de equipamento eles trouxeram em seus contêineres. Eu não acho que possa ser útil para qualquer coisa que não para mineração de Bitcoins”, afirmou Arild Levik, um porta-voz da empresa.

O representante da New Mining Company na Noruega, Jonny Andersen, concorda com ele, assegurando que o lado russo está ciente da crescente atenção ao novo site.

Publicidade

Publicidade

“Até onde eu conheço os proprietários russos, eles são caras sérios. Eles entendem que suas atividades atrairão muita atenção dos serviços especiais da Noruega, então eles estão esperando por inspeções e não têm medo de nada”, alegou Andersen.

Por sua vez, vários especialistas noruegueses e especialistas em TI permanecem céticos, enfatizando que o objetivo exato dos computadores pode ser conhecido apenas por aqueles que os configuram.

A inteligência militar e a polícia norueguesa ainda não forneceram comentários oficiais sobre a situação.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment