SET está construindo um mercado de blockchain

A bolsa de valores nacional da Tailândia (SET) está planejando lançar um mercado baseado em blockchain, que esta em fase de arrecadação através de uma startup.

Publicado em 2 de março de 2017 por

A bolsa de valores nacional da Tailândia (SET) está planejando lançar um mercado baseado em blockchain, que esta em fase de arrecadação através de uma startup.

O Bangkok Post e DealStreetAsia relatam que a Bolsa de Valores da Tailândia (SET) afirma estar pensando em lançar seu produto já no final ano deste ano, com o terceiro trimestre de 2017 apontado como um período de lançamento mais específico.

Segundo o post, o vice-primeiro-ministro tailandês, Somkid Jatusripitak, encorajou a bolsa a considerar novas ferramentas para startups de acesso ao capital, levando ao plano relatado.

Outros mercados de ações em todo o mundo anunciaram iniciativas semelhantes para trazer a tecnologia blockchain para os mercados de ações. A Nasdaq, por exemplo, abriu seus serviços blockchain para mais de 100 de seus clientes de mercado em todo o mundo como parte de seu Quadro Financeiro Nasdaq.

Santi Kiranand, que atua como vice-presidente sênior da SET disse que a plataforma baseada em blockchain não seria uma cópia fiel do SET – em vez disso, proporcionará mais amplamente um meio para que os investidores e as startups se conectem.

Kiranand disse:

“Será um ‘mercado’, não uma miniatura do SET e do MAI*, onde os investidores geralmente acreditam que os títulos negociados são bem selecionados e regulamentados. Como não há um conselho de negociação, não há regulador para verificar sua qualidade e os investidores devem fazer investimentos por si mesmos”.

O vice-presidente sênior do SET, Santi Kiranand, disse que 607 empresas manifestaram interesse no mercado planejado até agora.

*MAI (Market for Alternative Investiment) é um mercado alternativo da SET que negocia ações de empresas de pequeno e médio porte.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment