Notícias

ShapeShift deixará de funcionar em Washington

A plataforma de troca instantânea de ativos de criptografia ShapeShift anunciou o encerramento de suas atividades em Washington, EUA.

A plataforma de troca instantânea de ativos de criptografia ShapeShift anunciou o encerramento de suas atividades em Washington, EUA. Isso foi relatado no blog da empresa.

Conforme observado, esta decisão foi causada por um aperto significativo do ambiente regulatório e, em particular, pela entrada em vigor do projeto de lei 5031. Este último exige que empresas que trabalham com ativos criptográficos obtenham uma licença correspondente do Departamento de Serviços Financeiros de Washington.

“De acordo com esta interpretação, antes de comprarmos ou vendermos imóveis por nossa conta, devemos obter permissão das autoridades de Washington. Além disso, precisaremos gastar centenas de milhares de dólares para ter uma licença, bem como armazenar informações pessoais de usuários, que mais tarde podem se tornar uma presa para hackers”, observa o blog ShapeShift.

Além disso, de acordo com os representantes da plataforma de intercâmbio, esse estado de coisas prejudica os interesses dos clientes, restringe o crescimento e cria custos desnecessários para os jovens inovadores.

“Nós acreditamos que a posição dos reguladores do estado de Washington é antiética, dispendiosa e imprudente”, afirmam os representantes da ShapeShift. “Assim como em Nova York, aqui as finanças não prosperarão”.

Finalmente, a equipe ShapeShift anunciou a transferência da sede do recém-adquirido KeepKey start-up de Washington para outro estado dos EUA.

Lembre-se: em conexão com a entrada em vigor de novas mudanças legislativas, várias empresas que trabalham com ativos criptográficos saíram do estado. Entre elas estão grandes players do mercado, como as corretoras de criptomoedas Poloniex, Bitfinex, Kraken e Bitstamp.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *