SharkPool declara guerra a forks do Bitcoin

A ideia do fork é por fim de uma vez por todas nesses ataques todos.

Publicado em 20 de novembro de 2018 por

Representantes da pouco conhecida SharkPool afirmaram que criariam blocos vazios nas redes das altcoins e converteriam os lucros da venda das criptomoedas mineradas em Bitcoin Cash. Os principais alvos da SharkPool serão os forks do Bitcoin, em particular, Bitcoin Diamond, Bitcoin Gold, Bitcoin Private e Bitcoin Interest.

De acordo com sua conta no Twitter, representantes da pool veem os forks do BTC como “hostilidades contra o Bitcoin”. É por isso que eles pretendem reduzir a atividade e a taxa das altcoins.

Embora a pool tenha declarado guerra a todas as altcoins, de acordo com a CryptoGlobe, a SharkPool está sob o controle da CashPay Solutions, uma empresa que apoia o Bitcoin SV, recém-criado fork do Bitcoin Cash.

De acordo com Ari Kuqi, cofundador da CashPay Solutions, as ações dos mineradores da SharkPool não são ilegais. Ele acrescentou que os forks do Bitcoin contradizem o consenso criado por Satoshi Nakamoto e que deve haver apenas uma Blockchain.

“As pessoas precisam entender que o modelo ideal de gerenciamento de criptomoedas é o consenso de Nakamoto”, disse ele.

Talvez o Litecoin seja o primeiro alvo da SharkPool. Isto é evidenciado pelos resultados de uma pesquisa de assinantes da SharkPool no Twitter.

Vale notar que a pool anunciou sua intenção de atacar as altcoins no início de novembro, mas desde então, não tomou nenhuma atitude.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment