Desenvolvedores austríacos apresentam o primeiro serviço internacional para empréstimos seguros

Thomas Novak, CEO da plataforma SHIFT.cash para empréstimos assegurados por títulos de carros, apresentou oficialmente a versão alfa de seu aplicativo móvel. O novo serviço mudará a ideia de empréstimos segurados: será possível conseguir um empréstimo de até 30% do valor do valor do carro ainda que através de verificação remota.

Publicado em 20 de Fevereiro de 2018 por

Thomas Novak, CEO da plataforma SHIFT.cash para empréstimos assegurados por títulos de carros, apresentou oficialmente a versão alfa de seu aplicativo móvel. O novo serviço mudará a ideia de empréstimos segurados: será possível conseguir um empréstimo de até 30% do valor do valor do carro ainda que através de verificação remota. O investidor pode ser um cidadão ou uma entidade legal de qualquer país.

No estágio de testes da versão alfa, o aplicativo já estima quase todos os modelos de carro, bem como calcula o montante do empréstimo que pode ser oferecido ao cliente. O fator humano é minimizado graças ao automatizado sistema de avaliação de colateral, SHIFT.Appraisal, que é baseado na tecnologia de Big Data. Ele agrega toda a informação a respeito do mercado de carros de uma região em particular e determina o valor do produto através de um algoritmo único, dessa forma reduzindo o tempo de processamento de colateral a um minuto.

A emissão direta de empréstimos será possível após a introdução da tecnologia de Blockchain ao serviço – evento que está agendado para o segundo quarto de 2018. Isso assegurará não apenas a transparência e velocidade de transações internacionais, mas também o armazenamento seguro e transferência de informações confidenciais a respeito de credores e investidores.

“Velocidade e precisão das soluções de TI na atividade de casas de penhores automobilísticas permitiram a conquista de alta eficiência. Mas no encalço da inovação, não devemos esquecer dos consumidores finais do serviço”, afirmou Thomas Novak. “Sim, o futuro pertence à Blockchain, Contratos Inteligentes e Inteligência Artificial. Para isso, reunimos uma equipe realmente forte de desenvolvedores. Contudo, como um homem de negócios, eu entendo que é muito mais importante criar um serviço que será tão claro e conveniente possível ao usuário comum. E é aqui que colocamos nossas apostas”, continuou.

Aliás, uma interface especial também está sendo desenvolvida por investidores – através da qual será possível investir tanto em moedas fiat quanto em serviços de criptomoedas (SCASH tokens). Todos os investimentos são segurados por colateral – ativos reais e altamente líquidos. Em fato, a plataforma SHIFT.cash será a primeira de seu tipo a conectar investidores e credores de todo o mundo, fornecendo baixos riscos de investimentos e altos dividendos e condições favoráveis de crédito a ofertas locais.

Vale ressaltar que o aplicativo foi disponibilizado apenas para a plataforma Android, contudo, no futuro próximo, ele será lançado também para iOS.

Perfil da companhia:

A SHIFT.cash é a primeira plataforma especializada em emissão de empréstimos segurados por títulos de carros e baseada em Contratos Inteligentes do mundo. Ela ajuda credores, investidores e mutuários a maximizar seus benefícios em trabalhar uns com os outros sem fronteiras geográficas. O escritório principal está localizado em Viena, Áustria. 

Website oficial: https://shift.cash/?r=f2988da1b4d1

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment