DestaqueNotícias

Desenvolvedores austríacos apresentam o primeiro serviço internacional para empréstimos seguros

Thomas Novak, CEO da plataforma SHIFT.cash para empréstimos assegurados por títulos de carros, apresentou oficialmente a versão alfa de seu aplicativo móvel. O novo serviço mudará a ideia de empréstimos segurados: será possível conseguir um empréstimo de até 30% do valor do valor do carro ainda que através de verificação remota.

Thomas Novak, CEO da plataforma SHIFT.cash para empréstimos assegurados por títulos de carros, apresentou oficialmente a versão alfa de seu aplicativo móvel. O novo serviço mudará a ideia de empréstimos segurados: será possível conseguir um empréstimo de até 30% do valor do valor do carro ainda que através de verificação remota. O investidor pode ser um cidadão ou uma entidade legal de qualquer país.

No estágio de testes da versão alfa, o aplicativo já estima quase todos os modelos de carro, bem como calcula o montante do empréstimo que pode ser oferecido ao cliente. O fator humano é minimizado graças ao automatizado sistema de avaliação de colateral, SHIFT.Appraisal, que é baseado na tecnologia de Big Data. Ele agrega toda a informação a respeito do mercado de carros de uma região em particular e determina o valor do produto através de um algoritmo único, dessa forma reduzindo o tempo de processamento de colateral a um minuto.

A emissão direta de empréstimos será possível após a introdução da tecnologia de Blockchain ao serviço – evento que está agendado para o segundo quarto de 2018. Isso assegurará não apenas a transparência e velocidade de transações internacionais, mas também o armazenamento seguro e transferência de informações confidenciais a respeito de credores e investidores.

“Velocidade e precisão das soluções de TI na atividade de casas de penhores automobilísticas permitiram a conquista de alta eficiência. Mas no encalço da inovação, não devemos esquecer dos consumidores finais do serviço”, afirmou Thomas Novak. “Sim, o futuro pertence à Blockchain, Contratos Inteligentes e Inteligência Artificial. Para isso, reunimos uma equipe realmente forte de desenvolvedores. Contudo, como um homem de negócios, eu entendo que é muito mais importante criar um serviço que será tão claro e conveniente possível ao usuário comum. E é aqui que colocamos nossas apostas”, continuou.

Aliás, uma interface especial também está sendo desenvolvida por investidores – através da qual será possível investir tanto em moedas fiat quanto em serviços de criptomoedas (SCASH tokens). Todos os investimentos são segurados por colateral – ativos reais e altamente líquidos. Em fato, a plataforma SHIFT.cash será a primeira de seu tipo a conectar investidores e credores de todo o mundo, fornecendo baixos riscos de investimentos e altos dividendos e condições favoráveis de crédito a ofertas locais.

Vale ressaltar que o aplicativo foi disponibilizado apenas para a plataforma Android, contudo, no futuro próximo, ele será lançado também para iOS.

Perfil da companhia:

A SHIFT.cash é a primeira plataforma especializada em emissão de empréstimos segurados por títulos de carros e baseada em Contratos Inteligentes do mundo. Ela ajuda credores, investidores e mutuários a maximizar seus benefícios em trabalhar uns com os outros sem fronteiras geográficas. O escritório principal está localizado em Viena, Áustria. 

Website oficial: https://shift.cash/?r=f2988da1b4d1

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *