Shivom: a verdadeira revolução do genoma humano

Dentre os avanços modernos da medicina, o sequenciamento genético é um dos mais notáveis e, agora, com o auxílio da Blockchain, o projeto Shivom planeja levar a pesquisa gênica a um outro nível.

Publicado em 30 de Abril de 2018 por

Há muito se fala do projeto do genoma humano e da revolução que este causará na saúde das pessoas. Também o poder bilionário da indústria farmacêutica – principal interessada na exploração e desenvolvimento destas técnicas de forma mais prática (e rentável) – é bem conhecido. Agora, é possível se juntar a esse esforço multinacional para acelerar as pesquisas genômicas com uma inovadora ICO.

Em parceria com a ICOBox, a Shivom oferece uma solução prática e segura a pacientes e doadores, criando assim, um sistema encriptado, descentralizado e integrado de dados para sequenciamento e armazenamento de genoma humano na Blockchain. Isso mesmo, ao adquirir tokens OMX, o usuário estará promovendo o próximo passo evolutivo nos cuidados de saúde integral, unindo duas tecnologias que têm mesmo a cara do fututo: criptomoedas e sequenciamento genético!

Por envolver informação sensível, a plataforma preza pela transparência, integridade e segurança. Todo o compartilhamento de dados pessoas é feito através de consentimentos informados, pois além de pretender ser a maior DATA-HUB GENÔMICA do planeta, a Sociedade pretende facilitar a colaboração entre pesquisadores e aqueles que têm seus dados genômicos arquivados na plataforma. Estes últimos terão direito de acesso e a oportunidade de compartilhar ou vender seus dados, de acordo com regras e leis vigentes.

Empresas de peso já apoiam o projeto e a pré-venda se encerrou com mais de 33 milhões de dólares! O projeto conta ainda com uma equipe de renome internacional para seu gerenciamento, como o CEO Dr. Axel Schumacher, pioneiro na integração de tecnologia à área médica.

Em alusão aos pares de bases do genoma humano, serão disponibilizados 3 bilhões de tokens – apesar de que apenas cerca de 1 bilhão serão distribuídos. Com 1 Ethereum, será possível comprar 7 mil OMX. Os OMX resultantes (meta de 75 mil Ethereum) serão utilizados para negociar os dados da plataforma e todo seu ecossitema se baseará nele, crescendo conforme o aumento de sua aplicação e procura dos dados. As vendas se iniciam em 3 de maio de 2018 e já encerram uma semana depois, em 10 de maio.

Quer dar uma espiada a mais em como vai ser o futuro da pesquisa médico-genética no mundo? Conheça o site do projeto: https://shivom.io/

O site disponibiliza seu WhitePaper: https://shivom.io/files/Whitepaper.pdf

E você pode contactá-los através de suas Redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/projectshivom

Facebook: https://www.facebook.com/ProjectShivom/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/project-shivom/?originalSubdomain=pt

Telegram: https://t.me/projshivom

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment