Notícias

Singapore Power Group lança mercado de Blockchain para comercialização de eletricidade

Duas dúzias de grandes bancos expressaram o desejo de se juntar à rede de assentamentos internacionais com base em Blockchain e projetada para intensificar os laços econômicos entre Hong Kong e Singapura.

A Singapore Power Group lançou um mercado baseado em Blockchain para o comércio de certificados de energia renovável (REC). Isso foi relatado no comunicado de imprensa.

Segundo a empresa, a nova plataforma foi “desenvolvida internamente”, e permite que as instituições negociem certificados de energia de fontes renováveis, incluindo energia solar. Adicionalmente, a tecnologia de registro distribuído torna as transações com os RECs “seguras, confiáveis e rastreáveis”.

O mercado suportará tanto documentos de REC locais quanto internacionais – estes últimos são evidências da liberação de certa quantidade de eletricidade por painéis solares.

A nova plataforma já gerou interesse da City Developments Limited (CDL) e do DBS Bank, que pretendem comprar certificados. Os RECs serão vendidos pela Cleantech Solar Asia e pela LYS Energy Solutions. A Katoen Natie Singapore também se juntou à plataforma, planejando lançar em breve algumas instalações para a produção de eletricidade renovável.

Lembramos que anteriormente, analista da empresa criptomonetária Node Blockchain, Saad Imran, concluiu que a mineração do Bitcoin contribui para o desenvolvimento de inovações no campo das energias renováveis.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *