O site Coinbase ficou offline por 12 horas

A popular carteira e corretora de criptomoedas Coinbase foi desconectada na segunda-feira à noite e continuou inacessível para os usuários durante 12 horas.

Publicado em 13 de junho de 2017 por

A popular carteira e corretora de criptomoedas Coinbase foi desconectada na segunda-feira à noite e continuou inacessível para os usuários durante 12 horas. Como a empresa assegurou, a razão foi um grande fluxo de visitantes e os altos volumes de negociação.

Quando você tentava acessar o site como usuário, você era notificado de que o site ainda não estava disponível.

Está é a segunda vez que a Coinbase fica indisponível em menos de um mês, problemas semelhantes foram observados no dia 25 de maio. Porem, o site voltou à ativa em poucas horas.

Observe também que os problemas na Coinbase coincidiram com as flutuações extremamente altas no preço do Bitcoin. Na segunda-feira, 12 de junho, o preço da Primeira Moeda Criptográfica, por um curto período de tempo, excedeu US$ 3.000. Mas, posteriormente, diminuiu de forma acentuada, caindo para US$ 2.518 (dados da Coinmarketcap) em algum momento.

Curiosidade

Não sei se sou lunática, mas, uma coisa tenho observado: Durante as maiores flutuações de preços das moedas  mais top – não só o Bitcoin-, as corretoras saem do ar ou sofrem ataques DDoS. Foi assim na desvalorização monstruosa do Ethereum ocorrida há poucas semanas, onde muitos usuários tiveram imensos prejuízos e alguns poucos conseguiram lucros estratosféricos. Estou começando a ficar desconfiada dessa imensa sequência de corretoras offline ou sofrendo ataques DDoS.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Publicidade

Leave a Comment