Notícias

SIX Swiss Exchange lançará análogo de ETF de Bitcoin

A SIX Swiss Exchange, quarta maior corretora da Europa, lançará na próxima semana, um produto financeiro baseado em algumas das criptomoedas mais líquidas. Isso foi relatado pela Trustnodes.

O novo produto financeiro (Exchange Traded Product, ETP) será composto por Bitcoin (48,13%), XRP (29%), Ethereum (16,39%), Bitcoin Cash ABC (3,74%) e Litecoin (2,74%).

O ETP será negociado sob o ticker HODL5. A ferramenta foi desenvolvida pela startup Amun AG.

“O Amun ETP permitirá que os investidores institucionais, que estão limitados a trabalhar apenas com valores mobiliários e não querem criar um repositório para ativos digitais, tenham acesso a criptomoedas. Ele também estará disponível para os investidores de varejo que não têm acesso às corretoras de Bitcoin devido a restrições regulatórias”, disse Hani Rashvan, CEO e cofundador da startup.

No começo, o ETP será 50 % composto por Bitcoin e 30% por XRP, que recentemente substituiu o Ethereumv como a segunda maior criptomoeda. O Bitcoin Cash (implementação ABC) e o Litecoin serão posteriormente adicionados.

Quando um investidor adquire ações do ETP, os gerentes compram a quantia apropriada de criptomoedas, colocando-as em um cofre seguro. A composição do fundo será automaticamente reequilibrada dependendo da situação do mercado. A gestão do fundo implica uma comissão de 2,5% por ano.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *