A Snapcard um serviço de carteira Bitcoin sairá do ar em 1.º de maio

A Snapcard, uma startup de Bitcoin lançada em 2013, encerrará seus serviços de carteira de Bitcoin no início do mês de maio deste ano.

Publicado em 16 de março de 2017 por

A Snapcard, uma startup de Bitcoin lançada em 2013, encerrará seus serviços de carteira de Bitcoin no início do mês de maio deste ano.

A startup Snapcard iniciou como serviço permitindo que os usuários de Bitcoin fizessem compras em sites como eBay e Amazon com a criptografia em 2013. A startup logo diversificou seus serviços, lançando um processador de pagamentos em Bitcoin, para o qual arrecadou US$ 1,5 milhão em uma rodada inicial liderada por personalidades prolíficas da indústria, como o investidor Tim Draper.

Publicidade

Publicidade

No entanto, um anúncio da empresa esta semana confirmou que esta cessará as operações de sua plataforma de serviços de carteira. Os usuários não poderão mais acessar suas contas no dia 1º de maio de 2017. A empresa está instando os usuários a migrarem seus fundos para outras plataformas.

A startup deslocará seu foco diretamente para o Masspay, um serviço que permite que empresas e grandes organizações enviem pagamentos na blockchain do Bitcoin, sem assumir a volatilidade dos preços.

“Recentemente, o nosso negócio – Masspay – decolou e uma quantidade significativa de tempo da nossa equipe tem se concentrado na construção de recursos para esse produto”, disse a Snapcard em seu FAQ.

Um trecho de seu anúncio oferece uma explicação por trás da chamada para acabar com sua oferta de carteira, dizendo:

“Chegamos a um ponto em que precisamos tomar algumas decisões sobre nossa oferta atual de produtos e o que podemos gerenciar. Nosso produto ‘Masspay’ foi avaliado como tendo o maior valor, o que trazemos para a comunidade, e é por isso que estaremos investindo pesadamente nele”.

A compra e venda de Bitcoin junto com transferências de e para contas bancárias vinculadas, serão desativadas em 20 de março. A Snapcard também deixará de aceitar transferências bancárias no mesmo dia.

A plataforma da Web wallet, que brevemente será extinta, criou parcerias para permitir programas de recompensas em Bitcoin de grandes empresas no passado, usando o Masspay. Um acordo notável de 2015, viu a Snapcard fazer parceria com a UniPAY, um fornecedor de serviço de pagamento na Geórgia para permitir Bitcoin como uma opção do pagamento.

“Realmente queremos dizer isso quando dizemos, tem sido uma montanha-russa hilariante fazendo parte deste espaço, nesse tempo vimos o preço alcançar recordes”, a equipe Snapcard afirmou, terminando com “Vamos ver todos vocês na lua!”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment