Notícias

Solidix a ETF Bitcoin que aguarda decisão da SEC

Solidix, um novo dia, uma nova ETF, e com ela mais um chance dos EUA saírem na frente no mercado de valores mundial, não vamos esquecer que a Coreia do Sul esta planejando sua própria ETF Bitcoin.

Solidix, um novo dia, uma nova ETF, e com ela mais um chance dos EUA saírem na frente no mercado de valores mundial, não vamos esquecer que a Coreia do Sul esta planejando sua própria ETF Bitcoin.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está preparada para fazer outra decisão do fundo cambial (ETF) Bitcoin no final deste mês.

A start-up SolidX, com sede em Nova York, revelou em julho passado que estava arquivando um ETF Bitcoin na Bolsa de Valores de Nova York, buscando vender até US$ 1 milhão em ações. A empresa arrecadou US$ 3 milhões no final de 2014, em uma tentativa de vender produtos financeiros vinculados à moeda digital.

No entanto, a SEC adiou a decisão sobre essa oferta proposta em setembro, avançando para seu prazo final, que é dia 30 de março.

Declaração da SEC na época:

“A Comissão considera que é apropriado designar um período mais longo dentro do qual analisará as mudanças de regra proposta”.

De acordo com o site da SEC, seu período de comentário público vai durar até 16 de março. (A proposta não obteve qualquer contribuição desde 3 de março.)

O prazo é notável dado à rejeição da SEC na semana passada sobre a ETF dos irmãos Winklevoss. Esse esforço, também, enfrentou atrasos como a SEC buscou coletar insight de potenciais interessados.

A rejeição do ETF Bitcoin dos Winklevoss – e a justificativa da agência para fazê-lo (falta de vigilância do mercado e preocupações mais amplas com a regulamentação no espaço Bitcoin) – poderia potencialmente ameaçar as chances de uma decisão positiva para o SolidX ETF, como sugerem alguns comentaristas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *