Notícias

Square é disponibilizado nos estados dos EUA

A corretora Coinsquare, baseada no Canadá, anunciou o encerramento da rodada de investimento sob o controle da Canaccord Genuity. A plataforma conseguiu atrair cerca de US$30 milhões

Residentes de todos os 50 estados dos EUA agora podem comprar e vender Bitcoins através do aplicativo Cash App, desenvolvido pela Square, uma provedora de soluções de pagamento.

Em janeiro, a Square disponibilizou a compra e venda de Bitcoin para quase todos os estados dos EUA, com exceção de Wyoming, Nova York e outros dois onde a regulamentação é particularmente rígida. Em junho, no entanto, a Square recebeu a BitLicense, uma licença especial que lhe permite operar no estado de Nova York.

Apesar da profunda queda na capitalização do mercado criptomonetário, o número de usuários da Square vem crescendo rapidamente. Neste contexto, em maio e junho, o número de usuários do Cash App aumentou em 4 milhões de pessoas. Juntamente com a base de clientes, o faturamento da empresa também cresceu, inclusive por meio de operações com criptomoedas.

Vale ressaltar que Jack Dorsey, CEO do Twitter atua como chefe da startup. Anteriormente, ele afirmou que a Internet precisava de sua própria criptomoeda nativa, e que o Bitcoin poderia ser essa moeda.

Também recentemente, descobriu-se que a Square, em vez de corretoras, prefere cooperar com plataformas OTC e corretores privados – a empresa acha que essa abordagem protege os usuários de flutuações excessivas na taxa do Bitcoin e ajuda a evitar vários problemas de segurança.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *