Notícias

Startup americana lança messenger baseado em Blockchain

Durante a conferência Disrupt SF 2018, em São Francisco, uma startup americana apresentou um messenger baseado na plataforma de Blockchain Blockstack.

Os desenvolvedores alegaram que seu produto, denominado Stealthy, não apenas permite se comunicar através de mensagens criptografadas, mas também pode se tornar uma plataforma única para aplicativos descentralizados.

Imagem – Foto: TechCrunch

Eles também observaram que, para melhorar a segurança, mensagens criptografadas são enviadas para o provedor de serviços em nuvem. O próprio usuário pode escolher uma hospedagem de nuvem para armazenar suas mensagens. Em seguida, através do aplicativo Stealthy, o destinatário pode descriptografar a mensagem.

“Blockstack cria um registro na blockchain para cada usuário. Para se conectar ao Stealthy, você precisa usar um ID pessoal do Blockstack. O messenger funciona como o iMessage. Isso significa que a Microsoft ou a Amazon não podem abrir e ler mensagens sem ter sua chave privada”, observaram os desenvolvedores.

A versão gratuita já está disponível para dispositivos iOS e Android. No futuro, os desenvolvedores do serviço planejam cobrar pela versão corporativa do produto.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *