Notícias

Stellar lança rede global de pagamentos Lightyear

A IBM passou a usar a Blockchain da Stellar para a realização de pagamentos transfronteiriços.

A Fundação de Desenvolvimento Steller (SDF), sediada em São Francisco, anunciou hoje o lançamento do Lightyear, sua nova rede global de pagamentos em blockchain.

A Stellar é um protocolo global aberto para pagamentos que permite operações de baixo custo, de alto acesso e multi-ativos sem complicação. O Lightyear permite que as entidades financeiras com visão de futuro se juntem facilmente ao ecossistema Stellar. A rede de pagamentos distribuídos vai criar um spin-off com fins lucrativos dedicado a ajudar os grandes figurões a integrar o seu software.

“Esta não é apenas uma oportunidade de negócio, ela também vai acelerar a adoção, e aumentar a utilidade geral da rede Stellar. De um ponto de vista mais global, essa ação, será muito positiva para o ecossistema”, escreveu o fundador da Stellar, Jed McCaleb em um post no blog.

O Lightyear

“Mas … não foi para isso que a Stellar Development Foundation foi projetada para fazer. Essas atividades são muito mais bem servidas em uma empresa dedicada a fins lucrativos e é por isso que estamos criando o Lightyear.io “, revelou o fundador da fundação.

As duas entidades terão conselhos separados e um conjunto separado de funcionários. Haverá muita colaboração entre a SDF e o Lightyear, uma vez que compartilham o mesmo objetivo, mas cada entidade será focada em um conjunto diferente de atividades.

Os alvos principais da empresa são os grandes bancos, e as empresas de transferência de valores, uma parceria que levará a Stellar a um novo nível de funcionalidade pública.

Alguns integrantes da equipe Stellar serão realocados na Lightyear, com isso a própria Stellar espera abrir vagas para novas pessoas que estão inteiramente focadas no desenvolvimento do protocolo da moeda.

A Stellar

A rede Stellar é tão impactante quanto sua comunidade. A SDF continuará a participar, promover e desenvolver a moeda ativamente. “Ainda estaremos em nosso canal público e você ainda nós verá empurrando código para o nosso repositório do git. Isso é, e sempre será uma parte das ações da SDF”, reitera McCaleb.

Em última análise, a expansão e o crescimento da rede Stellar beneficia a todos e valida o trabalho de todos os que participaram do ecossistema Stellar. A Stellar Development Foundation foi ajudada pela empresa de pagamentos Stripe, que em 2014 forneceu apoio sob a forma de financiamento inicial.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *