Notícias

Subsidiária da Dell pretende patentear envio dos dados através da Blockchain

A VMWare, uma subsidiária da gigante de computação Dell solicitou uma patente para um sistema de transmissão de dados usando a tecnologia de Blockchain.

A VMWare, uma subsidiária da gigante de computação Dell solicitou uma patente para um sistema de transmissão de dados usando a tecnologia de Blockchain. A aplicação foi publicada no site do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA em 16 de novembro.

O documento descreve um sistema híbrido que integra computadores em uma única rede distribuída para a troca de “tokens” contendo metadados.

“Um token pode ser transmitido usando um sistema de Blockchain acessado através de uma rede pública. O primeiro sistema informático é usado para carregar um conjunto de dados em um ou mais armazéns de nuvem e o segundo pode ser usado para fazer download”, escrevem os autores da aplicação.

Conforme notado, a preferência por tais sistemas será dada às Blockchains públicas, pois nestas “o token não pode ser forjado devido aos requisitos elevados para capacidades de computação”.

Deve-se acrescentar que a VMWare é especializada em serviços de computação em nuvem e virtualização.

Lembramos que anteriormente, a corporação financeira Mastercard apresentou uma aplicação de patente na área de processamento rápido de pagamentos baseado em Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *