Notícias

Subsidiária SBI Holdings dá primeiro passo em direção a lançamento de mercado de derivativos de criptomoedas

A corporação japonesa SBI Holdings adiou o lançamento de sua corretora, a SBI Virtual Currencies, para o inverno deste ano. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com com referência à declaração do presidente e CEO da empresa, Yoshitaka Kitao.

A SBI Crypto Investment, uma subsidiária da corporação japonesa SBI Holdings, adquiriu uma participação de 12% na Clear Markets, uma desenvolvedora de tecnologias para os mercados digitais baseada na Carolina do Norte. Isso foi relatado pelo portal Asia Review.

De acordo com estimativas preliminares, o valor das ações da Crypto Investment na carteira da SBI é de cerca de 1 bilhão de ienes (US$9 milhões).

Segundo representantes da SBI Crypto Investment, este passo é o ponto de partida para o lançamento de uma plataforma de negociação de derivativos de criptomoedas voltada para investidores institucionais.

A empresa também observa que o mercado de derivativos permite que os investidores efetuem hedging dos riscos associados à volatilidade dos ativos digitais.

Vale notar que a SBI Holdings anunciou sua intenção de mergulhar mais fundo no mundo da Blockchain e construir um “novo ecossistema financeiro baseado em criptomoedas” ainda no ano passado.

Neste contexto, em março, a corporação adquiriu 40% das ações da fabricante taiwanesa de carteiras criptomonetárias, CoolBitX.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *