Subsidiária suíça do Sberbank lança negociações em criptomoedas

O Sberbank CIB permitirá que seus clientes negociem moedas criptográficas – as negociações serão realizadas com base em um banco subsidiário na Suíça. Isto foi anunciado pelo vice-presidente do Sberbank

Publicado em 31 de Janeiro de 2018 por

O Sberbank CIB permitirá que seus clientes negociem moedas criptográficas – as negociações serão realizadas com base em um banco subsidiário na Suíça. Isto foi anunciado pelo vice-presidente do Sberbank, Andrey Shemetov, e relatado pela Reuters.

Segundo ele, apesar do fato de as leis russas proibirem o Sberbank de vender criptomoedas, o banco quer ser capaz de atender clientes nesse segmento que vem se popularizando entre os investidores.

“Acreditamos que precisamos do acesso estratégico a esses produtos. As leis suíças permitem a negociação de criptomoedas e estamos trabalhando em uma infraestrutura para começar a oferecer esses serviços através de nossa subsidiária suíça”, explicou Shemetov.

Segundo ele, não é apenas sobre Bitcoin, mas também sobre várias outras criptomoedas como Ethereum, Litecoin e Dash – cuja liquidez será suficiente para cobrir os riscos.

Note que apenas entidades legais terão acesso à nova opção.

“Não atrairemos grandes massas, já que a volatilidade é muito grande”, afirmou Shemetov.

É importante notar que o vice-presidente do Sberbank não anunciou uma data específica para o início da negociação.

Vale ressaltar que, no início de janeiro, o Sberbank abriu um laboratório para pesquisar as últimas tecnologias no campo do Blockchain, além de implementar soluções baseadas nela.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment