Suíça: surge a primeira vila a venda em Bitcoin

Publicado em 22 de junho de 2017 por

Stefan Christiani, um programador de 36 anos e gerente de projeto de TI de Zurique, relatou a primeira vila na Suíça que só pode ser comprada com Bitcoins.

Como enfatizado por Christiani, ele não é o proprietário do imóvel, apenas atua como intermediário, pois tem a intenção de contribuir para a legitimação geral do Bitcoin.

“Eu sou um forte defensor das criptomoedas e do Bitcoin e, portanto, eu quero ajudar com a venda desta vila. As pessoas frequentemente associam o Bitcoin a transações ilegais, embora na realidade seja uma moeda perfeitamente legítima, que melhora significativamente a troca de dinheiro”, diz Christiani.

Segundo ele, a ideia de criar uma vila à venda por Bitcoins nasceu espontaneamente. Enquanto a Suíça, como um todo, está muito aberta ao Bitcoin, o programador chamou a atenção para o fato de que o mercado imobiliário está à parte dessa nova tecnologia.

“Talvez esta não seja a notícia mais estrondosa, porque o mundo já vendeu várias casas em Bitcoins. Mas este é o primeiro desses exemplos na Suíça, um país que está completamente aberto e imerso no Bitcoin”, disse Stefan Christiani.

Ele também observou que, devido à volatilidade do Bitcoin, o preço da vila não pode ser corrigido e variará de acordo com a taxa de mercado da moeda.

Publicidade

Deve-se notar que, na informação fornecida por Stefan, nem o preço nem a localização do imóvel são indicados, mas presumivelmente o mesmo está situado em Ticino, perto de Locarno, um lugar excepcionalmente pitoresco com vista para as montanhas e para o lago.

No início deste ano relatamos que em Ticino estão se preparando para lançar sua própria moeda digital.

Em março uma administradora de imóveis VisionApartments informou que estava disponível para seus clientes o pagamento em Bitcoins para o aluguel de imóveis.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment