Sul-coreana Kakao Stock adicionou suporte para criptomoedas

Publicado em 29 de agosto de 2017 por

A maior aplicação para negociação de valores mobiliários na Coréia do Sul, a Kakao Stock adicionou a oportunidade de negociação para Bitcoin e Ethereum.

A Kakao Stock não só mostra os preços das ações em tempo real, mas também oferece aos usuários a oportunidade de negociar. Quando os usuários comerciais do aplicativo estão conectados com empresas sul-coreanas e estrangeiras para negociação de títulos, a plataforma permite que os mesmos as negociem sem taxas adicionais, exceto pela comissão da comercial da empresa.

Publicidade

Publicidade

Sul-coreana Kakao Stock adicionou suporte para criptomoedas. BTCSoul.com

O aplicativo foi criado em 2014 pela empresa FinTech Dunamu Inc e, de acordo com seus dados, o número mensal de usuários ativos é de cerca de 310 mil. Desde o lançamento, o valor mensal médio das transações realizadas através do Kakao Stock alcançou 1,2 trilhão de Wons (cerca de US$ 1,1 bilhão) e a própria aplicação foi baixada 1,6 milhão de vezes.

Vale ressaltar que a Kakao Stock usa a base de usuários do mais popular messenger instantâneo Kakao Talk. De acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2017, o Kakao Talk teve mais de 49,5 milhões de usuários ativos por mês, o que é quase igual a toda a população da Coréia do Sul (50,7 milhões). O aplicativo é instalado em cerca de 95% de todos os smartphones do país e, em 2015, a empresa anunciou 200 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Publicidade

Publicidade

Em 2016, a divisão de risco da Kakao atuou como investidora no início da cidade de São Nicolau, também conhecida como Satoshi Citadel.

As notícias sobre a adição de novas opções à Kakao Stock, provavelmente, não parecerão tão surpreendentes se você lembrar que, nos últimos meses, a Coréia do Sul vem ocupando uma posição de liderança no mercado do comércio de moeda criptográfica. As principais corretoras do país – Bithumb, Coinone e Korbit – ocuparam uma parcela significativa dos volumes comerciais, ocupando o espaço de uma serie de Altcoins populares, incluindo Ethereum, Litecoin e Monero.

Anteriormente, a administração de um shopping center em Seul descobriu que parte das instalações arrendadas era usada para mineração. Depois disso, a produção de criptomoedas no território do centro foi proibida.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment