SunContract, trazendo energia renovável para a Blockchain

suncontract blockchain energia

Publicado em 25 de julho de 2017 por

O projeto SunContract, iniciativa voltada a unir os mercados de energia renovável e o potencial da Blockchain, está entrando os dias finais de sua ICO, durante a qual a equipe espera angariar valores para transformar a forma como se compra e vende energia.

Com seu token padrão ERC20, o SNC, será possível para os consumidores de energia se encontrarem diretamente com os fornecedores de médio e pequeno porte, evitando intermediários e barateando os valores para a energia elétrica.

Publicidade

Publicidade

O Projeto SunContract

suncontract blockchain energia whitepaper

A ideia do projeto SunContract é simples: tokenizar a energia elétrica limpa para torná-la um ativo facilmente negociável que, através do poder da tecnologia Blockchain, descentraliza a oferta disponível no mercado.

Entretanto, para fazer um projeto dessa magnitude ir adiante é preciso uma equipe familiarizada e consciente dos padrões, peculiaridades e potencial do mercado energético. E, isso, a equipe de desenvolvimento do projeto SunContract tem de sobra.

Publicidade

Publicidade

O CEO do projeto, MSc Gregor Novak possui mais de 20 anos de experiência no mercado de energia elétrica. No mais, o time ainda conta com vários especialistas como engenheiros elétricos, desenvolvedores de TI, economistas e mais.

Como vai funcionar?

Inicialmente, de acordo com a equipe de planejamento do projeto, será desenvolvida uma pool de energia elétrica, a “SunContract Energy Pool”. A ideia nesse primeiro passo será possibilitar a negociação de energia entre produtores e consumidores através da pool.

Nessa plataforma descentralizada, para realizar a negociação de energia elétrica de fato, será necessária a utilização dos tokens SNC. Um ponto crucial da pool será o aplicativo móvel do projeto SunContract. Todos os cadastros, compras e vendas poderão ser feitos através dessa plataforma amigável.

Vale salientar aqui que o SunContract visa modernizar o sistema energético, o qual conhecidamente é ultrapassado e lento para qualquer tipo de mudança necessária. O SunContract não irá construir novas redes elétricas ou passar cabos de força pelas cidades, uma vez que isso iria requerer um orçamento monstruoso.

O foco da iniciativa será remover os intermediários desnecessários numa negociação pelos recursos elétricos enquanto ainda se utiliza a rede elétrica preestabelecida para a transmissão da energia.

No Brasil, por exemplo, todo excedente de energia elétrica criado em, por exemplo, uma residência, pode ser repassado para a companhia elétrica local pela obtenção de créditos junto da mesma.

Acreditamos que, com simples ajustes, o projeto SunContract poderia negociar de maneira descentralizada esses créditos entre os usuários de sua pool, tornando possível que completos estranhos possam comprar e vender sua eletricidade de forma rápida e tranquila.

A ICO do token SNC

suncontract blockchain energia snc token

A ICO do token SNC está ocorrendo desde o dia 28 de Junho e está prevista para continuar até dia 2 de Agosto. Até o momento, a equipe de desenvolvimento do projeto conseguiu reunir em sua crowdsale a quantia de 8.083 ETH, algo em torno de US$ 1,6 milhão.

Como estamos na última semana da venda de tokens SNC, é possível adquirir 10 mil SNC por cada unidade de ETH investida no projeto. Por enquanto, ainda não se sabe qual será a emissão máxima dos tokens SNC, uma vez que as contribuições feitas para o projeto durante a ICO definirão a quantidade de ativos emitidos, entretanto, o teto máximo de contribuição foi definido em 100.000 ETH.

Para entender mais sobre o projeto ou comprar sua primeira parcela de tokens SNC, visite o site da ICO e verifique o white-paper da iniciativa.

Publicidade

Publicidade

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

2 comentários sobre: “SunContract, trazendo energia renovável para a Blockchain

Leave a Comment