SWIFT nega cooperação com RippleNet

A Swift selecionou oficialmente a Fabric da Hyperledger para ser usada em seu mais importante projeto de blockchain.

Publicado em 9 de novembro de 2018 por

O sistema interbancário internacional SWIFT não planeja usar as tecnologias da RippleNet. Isso foi relatado pela Finance Magnates.

Um porta-voz da empresa afirmou que a SWIFT pretende mudar os padrões dos protocolos, mas ressaltou que isso não tem nada a ver com a rede da Ripple.

“Eu não sei de onde vêm esses rumores, mas a atualização dos padrões não está relacionada à RippleNet. O objetivo da atualização é introduzir links de rastreamento em todos os pagamentos, com a ajuda dos quais os bancos poderão rastrear seus pagamentos gpi em tempo real”, disse o representante da SWIFT.

Em novembro, a SWIFT planeja atualizar seu sistema e fazer a transição para o novo padrão SWIFT gpi (global payment innovation) com transações totalmente transparentes e rastreáveis. Em conexão a isso, apareceram rumores de que a empresa estava introduzindo as tecnologias da Ripple e fornecendo acesso aos seus serviços para mais de 4 mil bancos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment