Notícias

Swissquote aumenta lucro em 44% após entrar no mercado de criptomoedas

O banco suíço Swissquote Bank SA emitiu um instrumento cambial destinado a reduzir os riscos associados à volatilidade do Bitcoin, transferindo os ativos dos investidores entre contas de dólar e Bitcoin.

No primeiro semestre de 2018, o Swissquote, maior banco online da Suíça, após entrar no mercado de criptomoedas, recebeu 43,9% mais lucro que no mesmo período do ano passado.

Durante seis meses de 2018, o lucro líquido do banco foi de 25,7 milhões de francos suíços, sendo que no ano passado, esse valor foi igual a 17,9 milhões de francos suíços.

Outro importante evento para o banco foi o aumento nos ativos de clientes de 20,6%, para 25,5 bilhões de francos suíços, bem como a entrada líquida de novos investimentos monetários, que contemplou um aumento de 60%. Adicionalmente, durante este período, o número total de contas de clientes aumentou em 6,3%.

Analistas do banco, no entanto, preveem uma queda nos indicadores no segundo semestre do ano devido à situação geral no mercado de criptomoedas.

Vale destacar que em dezembro, o Swissquote adicionou suporte ao Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP).

Note, por fim, que ao contrário de outras plataformas semelhantes, o banco suíço adere a uma abordagem conservadora em relação ao gerenciamento de risco e, portanto, não oferece aos clientes a oportunidade de negociar com a alavancagem.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *