Notícias

Swissquote encontra maneira de reduzir volatilidade do Bitcoin

O banco suíço Swissquote Bank SA emitiu um instrumento cambial destinado a reduzir os riscos associados à volatilidade do Bitcoin, transferindo os ativos dos investidores entre contas de dólar e Bitcoin.

O banco suíço Swissquote Bank SA emitiu um instrumento cambial destinado a reduzir os riscos associados à volatilidade do Bitcoin, transferindo os ativos dos investidores entre contas de dólar e Bitcoin. Isso é relatado pela Bloomberg.

O primeiro certificado Bitcoin ativamente gerenciado transferirá os ativos dos investidores de moedas digitais a fiat, usando um algoritmo baseado em “sinais técnicos” e analisando os humores nas redes sociais para realizar previsões de mercado.

Apesar de um aumento de oito vezes este ano, a taxa do Bitcoin teve tres episódios de caidas abruptas de cerca de 25%. Por esse motivo, comerciantes tendem a se proteger dos riscos e mostrar flexibilidade.

“Os investidores estão encantados com as criptomoedas, mas não com a volatilidade. Por isso, nós desenvolvemos um algoritmo que ajudará a controlar esses riscos”, afirmou o chefe de estratégia de marketing do banco, Peter Rosenstreich.

A reserva de dólar para fornecer um portfólio de criptomoedas será de 0% a 40%, dependendo da escolha de algoritmos de análise quantitativa.

Mais cedo, informamos que o banco on-line do Swissquote, em parceria com a Exchange Bitstamp, lançou um produto financeiro que permite que clientes usem suas contas de negociação para trocar euros e dólares americanos por Bitcoin.

Não deixaremos de lembrar também que o chefe do CME Group, Terry Duffy, anunciou  recentemente que a aparição dos derivados do Bitcoin nos mercados financeiros tradicionais ajudará a reduzir a volatilidade do “ouro digital”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *