Swissquote encontra maneira de reduzir volatilidade do Bitcoin

O banco suíço Swissquote Bank SA emitiu um instrumento cambial destinado a reduzir os riscos associados à volatilidade do Bitcoin, transferindo os ativos dos investidores entre contas de dólar e Bitcoin.

Publicado em 24 de novembro de 2017 por

O banco suíço Swissquote Bank SA emitiu um instrumento cambial destinado a reduzir os riscos associados à volatilidade do Bitcoin, transferindo os ativos dos investidores entre contas de dólar e Bitcoin. Isso é relatado pela Bloomberg.

O primeiro certificado Bitcoin ativamente gerenciado transferirá os ativos dos investidores de moedas digitais a fiat, usando um algoritmo baseado em “sinais técnicos” e analisando os humores nas redes sociais para realizar previsões de mercado.

Publicidade

Publicidade

Apesar de um aumento de oito vezes este ano, a taxa do Bitcoin teve tres episódios de caidas abruptas de cerca de 25%. Por esse motivo, comerciantes tendem a se proteger dos riscos e mostrar flexibilidade.

“Os investidores estão encantados com as criptomoedas, mas não com a volatilidade. Por isso, nós desenvolvemos um algoritmo que ajudará a controlar esses riscos”, afirmou o chefe de estratégia de marketing do banco, Peter Rosenstreich.

A reserva de dólar para fornecer um portfólio de criptomoedas será de 0% a 40%, dependendo da escolha de algoritmos de análise quantitativa.

Publicidade

Publicidade

Mais cedo, informamos que o banco on-line do Swissquote, em parceria com a Exchange Bitstamp, lançou um produto financeiro que permite que clientes usem suas contas de negociação para trocar euros e dólares americanos por Bitcoin.

Não deixaremos de lembrar também que o chefe do CME Group, Terry Duffy, anunciou  recentemente que a aparição dos derivados do Bitcoin nos mercados financeiros tradicionais ajudará a reduzir a volatilidade do “ouro digital”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment