Notícias

ETF e fork é o bitcoin vivendo a vida a doidado!

A chamada para levantar uma recompensa para o desenvolvimento de um código que permitiria um seguro Soft Fork ativado pelo usuário (UASF) levantou a questão de um provável lapso no acordo de fundo negociado em bolsa.

A chamada para levantar uma recompensa para o desenvolvimento de um código que permitiria um seguro Soft Fork ativado pelo usuário (UASF) levantou a questão de um provável lapso no acordo de fundo negociado em bolsa.

Seguindo a notícia de que a Antpool extraiu um bloco do Bitcoin Unlimited e vários tutoriais de carteiras de Bitcoin dupla, como a geração on-line, alguns usuários de Bitcoin se juntaram à chamada para levantar uma recompensa iniciada por Samson Mow, um empreendedor que se comprometeu a oferecer uma recompensa em Bitcoin para quem desenvolver um código seguro para UASF.

Controle de dano

A convocação foi feita para fomentar a implantação de um UASF seguro para “controlar o dano que o Bitcoin Unlimited fará à economia Bitcoin”.

Vários outros já se juntaram à chamada com a oferta para se comprometer financeiramente. Até agora, na página de Mow, cerca de seis Bitcoins foram levantados ate o momento desta redação.

Este montante ainda está abaixo da quantidade de uma voz conhecida no campo Bitcoin Unlimited, afirmou que sua equipe iria oferecer para “controlar os danos” que a UASF fará para as bolsas.

Anteriormente, Jihan Wu tinha oferecido uma recompensa de 10 Bitcoins para quem produsse  um documento de orientação para casas de câmbio no caso de uma divisão, que ele declarou que ocorrerá se o UASF for implementado.

Seu tweet diz que a Blockchain é susceptível de dividir e criar dois ou três tipos de Bitcoin se a maioria dos mineiros votar contra a ativação do SegWit.

Há sugestões de que Coinbase/GDAX e a Bitfinex listarão a cadeia Bitcoin Unlimited como uma nova Altcoin no caso de um fork da blockchain.

Vale a pena notar que, embora os dois lados estejam expressando pontos de vista diferentes, isso não significa necessariamente que um esteja certo enquanto o outro esta errado, mas sim que é uma representação das visões compartilhadas por seções de um grande grupo.

O que também está claro é a compreensão de que no momento o Bitcoin está crescendo e o efeito de rede que está criando atualmente será uma grande oportunidade para seu avanço.

O possível lapso da ETF

Enquanto Peter Todd, da Bitcoin Core, adverte que ainda não está claro se os UASF são realmente seguros ou a melhor maneira de implementá-los, com alguns sugerindo que a recompensa levantada poderia ser usada para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento nesse sentido, a questão do que acontecerá à ETF, caso aprovada, se houver uma divisão na rede Bitcoin.

Este é um lapso fundamental no arranjo da ETF que não foi totalmente discutido e fatorado no pedido de arquivamento. Muitos no ecossistema do Bitcoin têm antecipado a aprovação do primeiro ETF de Bitcoin este fim de semana, mas como outros na comunidade levantaram, a saga em curso do tamanho do bloco com uma possibilidade de uma separação poderia ser uma roda denteada.

Especuladores e negociantes teriam o dia cheio caso uma situação dessas ocorresse com uma ETF já em operação. Todd adicionou que a ETF não contratou experts do Bitcoin competentes o bastante para avaliar seu planejamento.

Enquanto isso, a situação continua a ser um testemunho de que Bitcoin foi criado para resistir a qualquer coisa, contenção e discordância.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *