Tamanho médio de blocos na rede Bitcoin ultrapassa 1 MB

No dia 12 de dezembro, na rede Bitcoin, no bloco 498.888, ocorreu outro hardfork – o Super Bitcoin –, realizado pelos desenvolvedores chineses sob o slogan “Make Bitcoin Great Ag

Publicado em 13 de julho de 2018 por

Graças à ativação do protocolo SegWit no ano passado, quase todos os blocos produzidos pela rede Bitcoin agora têm uma média de 1,06 MB, com alguns excedendo 2 MB. Isto foi relatado no último relatório da BitMEX.

“Depois de atualizar para o SegWit em agosto de 2017, embora muito mais lento do que muitos esperavam, o antigo limite de 1 MB está começando a ficar obsoleto”, observam os analistas da BitMEX.

Vale notar que após a implementação do SegWit, o limite de tamanho real do bloco cresceu para 4 MB, sendo o limite de dados para uma transação de quase 2 MB.

Além disso, desde março de 2018, o custo da transação em Bitcoin atingiu um mínimo de 1 satoshi por byte, adicionalmente, devido a soluções de dimensionamento fora da rede, como por exemplo a Lightning Network, o bloco do Bitcoin pode suportar milhões de transações por segundo.

“É impossível aumentar o tamanho do bloco sem destruir substancialmente os princípios de descentralização do Bitcoin, pelo menos nesta fase. A Lightning Network fornece suficiente dimensionamento, permitindo que a redução de pagamentos não apenas para millibits, mas também até alguns satoshi ou até mesmo sub-satoshi, implementando-os em milissegundos”, afirmou Andreas Antonopoulos, um defensor de soluções multiníveis para dimensionamento.  

Lembramos que em março, o tamanho médio do bloco na rede Bitcoin caiu para 515 KB, o que se deveu a melhorias técnicas gerais no protocolo.

Mais ou menos na mesma época, o volume de transações SegWit na rede Bitcoin excedeu o número agregado de transações do Bitcoin Cash, que foi originado em agosto do ano anterior como um fork do BTC.

Duvida

Eu só queria entender uma coisa, se no futuro o tamanho do bloco ia mesmo para 2mb , qual foi o real motivo da frescura com o SegWit2x?

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment