Notícias

TBSx3 uma aliança em blockchain prevenir uso de medicamentos falsificados

Uma nova aliança entre o especialista em logística portuária, 1-Stop Connections, e o TBSx3 integrará uma blockchain com arquitetura de segurança portuária para evitar que medicamentos falsos atinjam o consumo público.

Uma nova aliança entre o especialista em logística portuária, 1-Stop Connections, e o TBSx3 integrará uma blockchain com arquitetura de segurança portuária para evitar que medicamentos falsos atinjam o consumo público.

A aliança apoiará a TBSx3 em sua missão de eliminar produtos falsos através de software, combinando seu know-how com as plataformas multifacetadas da 1-Stop para operações portuárias e informações de cadeia logística.

Um recente teste global na cadeia de abastecimentos transportados via terra e mar, provou que a tecnologia da TBSx3 poderia ser utilizada para derrotar os criminosos e reduzir o tempo em que os bens ficam sob custodia durante seu transporte e transferência.

Parcerias para melhorar a segurança dos medicamentos

Entre as empresas parceiras que atuaram na analise de tecnologia estão incluídos o DP World Australia, um dos cinco maiores operadores portuários do mundo, DB Schenker, uma transportadora europeia especialista em transporte aéreo e marítimo mundial, a linha de transporte de contêineres Hamburgo Sud e o produtor australiano de vinho Ius.

A KPMG verificou as transferências de custódia para avaliar a integridade do produto ao longo do percurso de 8.100 quilômetros e validou o produto no final da cadeia, confirmando que o sistema poderia potencialmente detectar produtos falsos ou duplicados.

A tecnologia baseada em blockchain provavelmente alcançará uma lista crescente de clientes da 1-Stop Connections no Sudeste Asiático, Nova Zelândia e Austrália. Grupos criminosos frequentemente usam zonas de livre comércio para rotular e ocultar o porto de origem de bens ilegais.

A Interpol, uma organização policial internacional, recentemente estimou que medicamentos falsos atualmente matam mais de um milhão de pessoas por ano.

De acordo com o fundador e diretor da TBSx3, Mark Toohey, a nova aliança formada entre a 1-Stop Connections e a TBSx3 pode ajudar a construir um consórcio global, que garantirá a integridade do produto em cada etapa de sua cadeia de produção desde a fabrica ate a casa do consumidor.

Toohey comentou: “Os volumes de carga marítima aumentaram seis vezes em 50 anos. Este enorme crescimento criou oportunidades para produtos falsificados habilmente embalados, incluindo medicamentos falsos que estão matando um grande número de pessoas a cada ano”.

“A Interpol estima que a cada ano um milhão de pessoas morrem por usarem remédios falsificados. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que das pessoas que morrem todos os anos de malária, um dos três grandes assassinos globais, 200.000 morrem como resultado de tomar falsos antipalúdicos”.

Michael Bouari, CEO da 1-Stop Connections, acrescentou: “Nós estamos interessados ​​em explorar como a tecnologia de blockchain poderia ser melhor usada em relação ao comércio.

Uma nova referência de segurança para cadeias de suprimentos globais foi criada quando combinamos a segurança de criptografia e blockchain da TBSx3 com nosso sistema de comunidade de portas altamente seguro, – o produto principal da 1-Stop – Sistema de Reservas de Veículos (VBS).

A 1-Stop VBS reduz dramaticamente o tempo que os bens gastam sendo transportados e integra informações em tempo real sobre o status deles em qualquer lugar dentro de um ecossistema portuário!

Quando os bens podem ser movidos rapidamente e quando todos dentro de um ecossistema portuário sabem exatamente onde estão, a oportunidade de substituir os produtos  reais por falsos é dramaticamente reduzida. Há muito menos tempo para a substituição e a identidade de quem está tentando efetuar a substituição pode ser melhor detectada.

A tecnologia desenvolvida pelo TBSx3 é de grande interesse porque combina os dados atualmente mantidos em silos pelos vários participantes da cadeia de suprimentos. Agora, todos poderemos ter um novo nível de transparência confiável em toda a cadeia de suprimentos “. Concluiu ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *