Notícias

Teechan: uma Nova opção para a blockchain do bitcoin

Os problemas de dimensionamento e tamanho do bloco do Bitcoin podem ser resolvidos com esta nova solução, a Teechan.

Os desenvolvedores do Bitcoin Core e da tecnologia Blockchain do mesmo, certamente fizeram seu trabalho até este ponto. O Bitcoin tem provado seu valor e vive uma alta constante para dentro da capacidade real e valor global. Esta experiência tecnológica global funcionou quase perfeitamente, exceto por uma coisa.

O Bitcoin ainda não escala efetivamente, limitado a apenas sete transações por segundo, em teoria, e menos da metade disso em aplicações na vida real. O Segregated Witness, ou SegWit, não parece estar vindo para salvar o dia. No entanto, de acordo com seus criadores, há uma nova proposta que pode resolver os problemas do Bitcoin, uma que pode fazer até o SegWit não pode. Isso tem o potencial de transformar o Bitcoin na força econômica global que a cripto pode vir a ser quando for dimensionada adequadamente. Será que esta solução recentemente proposta realizará o problema?

O SegWit não ajustou exatamente o mundo da mineração, no fogo cruzado que se seguiu a sua proposta de adoção. Aparentemente, o SegWit não é a coisa mais fácil de implementar, e apenas um quarto da comunidade concorda que o SegWit é o caminho a percorrer. Segundo Joshua Lind, Ittay Eyal, Peter Pietzuch e Emin Gün Sirer, o SegWit não é o melhor caminho porque eles têm uma solução mais elegante para uma das maiores preocupações do Bitcoin.

Sua pesquisa indica que apenas aumentar o tamanho do bloco para 4MB, ou mesmo 10MB, não permitirá que o Bitcoin realmente escale como desejado. A Lightning Network e Duplex Micropayment Channels podem escalar o Bitcoin, mas exigirão mudanças fundamentais no protocolo do Bitcoin, que é uma solução mais o menos. E se você pudesse acrescentar algo que adicionou quase 2500 transações por segundo ao protocolo Bitcoin sem as grandes mudanças de rede exigidas pelo SegWit e Lightning?

Teechan

A equipe chama isso de Teechan, e eles dizem que o Bitcoin será escalável e ao mesmo tempo será fácil de adicionar, e sua tecnologia tem se provado eficaz porque alavanca ambientes de execução confiáveis com componentes de hardware seguros encontrados em processadores recentes como o último lote de CPUs Intel com Software Guard Extensions.

“O Teechan não exige nenhuma alteração na atual rede do Bitcoin; Ele é seguro mesmo na presença de maleabilidade de transações”, disse o grupo em seu blog esta semana.

“O Teechan é eficiente: os pagamentos são concluídos com uma única mensagem. O Teechan é eficiente em termos de espaço, exigindo apenas duas transações a serem colocadas na Blockchain no total em todos os cenários. Como consequência da menor dependência de transações em cadeia, o Teechan está menos aberto a ataques baseados nas inundações de Blockchain. Consequentemente… nosso protótipo atinge um total de 2480 transações por segundo por canal, com sobrecargas de latência de apenas 0,4 ms. “

A Lightning Network e outras ofertas similares podem não ser implementadas até que o SegWit seja aceito, no entanto, a Teechan não exige que o SegWit se torne vivo ou eficaz. Uma única mensagem permite enviar o Bitcoin com a Teechan, tornando-o notavelmente mais rápido do que o Lightning Network, que requer várias viagens de ida e volta entre as duas partes para completar uma única transação.

A equipe tem até o momento um rascunho e está criando uma versão alfa para lançar em algumas semanas, mas isso pode ser uma adição potencial ao Bitcoin em algum momento em 2017. Quanto mais cedo uma solução para este problema de dimensionamento chegar, melhor!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *