Tether USD recupera a paridade com o dólar dos EUA

O preço da moeda criptográfica Tether USD (USDT) praticamente atingiu a paridade com o preço em dólares dos EUA, depois de ter caído mais de 10%.

Publicado em 16 de maio de 2017 por

O preço da moeda criptográfica Tether USD (USDT) praticamente atingiu a paridade com o preço em dólares dos EUA, depois de ter caído mais de 10%.

Como pode ser visto no gráfico do par de moedas USDT/USD na corretora de criptomoedas Kraken, o preço de 1 USDT atualmente está em cerca de 0,9814 dólares dos EUA:

Algumas semanas antes, o preço da Tether USD atingiu seu valor mais baixo na história do ativo, algo na ordem de US$ 0,89.

usd-min

A disparidade no valor Tether USD em relação ao Dólar americano começou depois que o banco americano Wells Fargo parou de pagar as transações de saída de seus bancos correspondentes em Taiwan. O mesmo problema foi experimentado pela Bolsa de Valores de Hong Kong, a Bitfinex, que em algum ponto até levou a uma ação judicial contra Wells Fargo.

A situação se estabilizou em grande parte depois que o sistema de criptografia da BitFinex retomou parcialmente a retirada dos ativos congelados, ou seja, a empresa voltou a fazer parcialmente pagamentos em moeda fiduciárias.

Publicidade

Atualmente, a opção se aplica a montantes superiores a US$ 50.000 e a determinadas jurisdições. Representantes da corretora de criptomoedas Bitfinex asseguraram a seus clientes que estão fazendo todo o possível para retomar os pagamentos e em quantidades menores.

Atualmente, a discrepância no preço do Bitcoin nas maiores bolsas, como a Bitfinex, a Bitstamp e a Poloniex, não é tão diferente, ficando em cerca de 30-40 dólares.

O Tether USD é usado em várias corretoras, incluindo a Poloniex, a Bitfinex e a Kraken. E representa um análogo virtual do dólar dos EUA. De acordo com os desenvolvedores, o Tether combina os aspectos positivos da moeda fiduciária com a criptomoeda. A Tether USD é suportada por um banco fiduciário que opera em Taiwan.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment