Notícias

Thomson Reuters faz parceria com CryptoCompare

A Thomson Reuters, gigante da mídia e provedora de informações financeiras, firmou uma parceria estratégica com a CryptoCompare, um agregador de dados de mercado criptomonetário, que visa integrar dados comerciais de 50 criptomoedas.

A Thomson Reuters, gigante da mídia e provedora de informações financeiras, firmou uma parceria estratégica com a CryptoCompare, um agregador de dados de mercado criptomonetário, que visa integrar dados comerciais de 50 criptomoedas.

De acordo com o anúncio da CryptoCompare, a empresa fornecerá dados de pedidos e transações comerciais de uma ampla variedade de corretoras confiáveis. Esses dados serão integrados à plataforma financeira da Reuters para desktop, Eikon, fornecendo detalhes sobre o mercado de ativos criptomonetários a investidores institucionais.

A Eikon fornece dados históricos e atuais, notícias, análises e ferramentas para visualização de dados que permitem transações no mercado financeiro e conectam a comunidade dos mercados financeiros. É personalizável e contém informações sobre classes de ativos e instrumentos, incluindo commodities, derivativos, ações, renda fixa e câmbio.

Com a nova parceria, usuários da Eikon poderão ver os dados de moedas que estão sendo ativamente negociadas, bem como obter uma abrangente visão do mercado criptomonetário e do comportamento dos participantes do mercado, sendo, dessa forma, capaz de prever movimentos de preços com alto grau de probabilidade.

“Apesar do declínio no preço de muitas das principais criptomoedas durante 2018, continuamos a observar uma crescente demanda de nossos clientes pela cobertura de preços dos principais ativos”, afirmou Sam Chadwick, diretor de estratégia em inovação e Blockchain da Thomson Reuters. Segundo ele, a gigante da mídia está envolvida com a CryptoCompare desde a participação da empresa no hackathon de Blockchain em setembro de 2016. Essa parceria posiciona dados de preços para este emergente mercado ao lado de outras classes de ativos, oferecendo aos clientes que usam a Eikon uma visão comercial mais abrangente.  

“À medida que os mercados de ativos digitais amadurecem, observamos uma crescente demanda da comunidade de investidores institucionais por dados mais abrangentes, em tempo real e com uma visão mais global do mercado: dados que são confiáveis o suficiente pata garantir a tomada de decisões certas de investimento”, ressaltou Charles Hayter, CEO e fundador da CryptoCompare, acrescentando que a parceria oferece uma “grande oportunidade” para a comunidade de investidores institucionais de acessar não apenas seus dados, mas também se beneficiar de sua experiência e conhecimento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *